Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/12/2022 às 11h34min - Atualizada em 12/12/2022 às 11h34min

Assaltante é preso após fuga e troca de tiros com a Polícia, em Uberlândia

Homem de 36 anos e mais um comparsa, que segue foragido, estavam em veículo roubado

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Um homem de 36 anos foi detido após uma troca de tiros com a Polícia, neste fim de semana, em Uberlândia. Ele e um comparsa, que segue foragido, estavam em um veículo roubado e tentaram escapar de uma abordagem policial, ao serem denunciados por cometerem um assalto a mão armada, no Centro da cidade.   

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp 
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
De acordo com informações da Polícia Militar, na madrugada deste domingo (11), os dois assaltaram uma vítima que estava em uma distribuidora de bebidas, na Av. Cesário Alvim. Armados, eles surpreenderam o rapaz e, mediante ameaças, ordenaram que ele entregasse os pertences. A vítima foi ferida com coronhadas na cabeça e agredida no chão com chutes. O rapaz ferido foi encaminhado para atendimento médico na Uai Tibery.
 
Ainda segundo a Polícia, um motorista de aplicativo que passava pelo local disse ter visto os dois assaltantes fugindo após o crime. O veículo em que eles estavam havia sido roubado horas antes no bairro Jardim das Palmeiras. Os militares montaram uma operação e conseguiram avistar o carro já no bairro Lagoinha. Os suspeitos receberam uma ordem de parada, mas ignoraram e iniciaram uma fuga em alta velocidade pelo bairro.
 
A Polícia efetuou disparos de arma de fogo para tentar parar o veículo. A dupla insistiu na fuga até que, em determinado momento, o motorista parou o carro e o passageiro desceu do veículo, efetuando disparos contra os policiais. Os militares revidaram a ação. Na sequência, o passageiro fugiu em direção a um matagal e ainda não foi localizado.
 
O motorista foi detido, após descer do veículo e dizer que estava ferido. Ele foi encaminhado até o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Dentro do carro roubado, os militares encontraram uma réplica de pistola, que foi apreendida. O homem de 36 anos tem passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de drogas. O veículo recuperado foi removido ao pátio credenciado.


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90