Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2022 às 15h47min - Atualizada em 08/12/2022 às 15h47min

Ecoponto no bairro Monte Hebron, em Uberlândia, entra em funcionamento

Estrutura foi construída na avenida Guimara Alves de Oliveira, na região oeste da cidade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Equipamento atende os bairros Monte Hebron, Panorama, Jardim Célia e Lago Azul I Foto: Araípedes Luz/Secom/PMU

O 15º Ecoponto de Uberlândia, localizado no bairro Monte Hebron, começou a funcionar. A estrutura contribui com o meio-ambiente ao receber e dar a destinação correta para resíduos, massa verde e materiais volumosos, ajudando a reduzir o descarte incorreto em pontos críticos. 

 

O Ecoponto foi construído em uma área municipal de 1,5 mil metros quadrados, localizada na avenida Guimara Alves Oliveira, entre a avenida Benedita Fagundes da Costa e a rua Maura Pereira Rodrigues. O espaço atende, principalmente, os bairros Monte Hebron, Panorama, Jardim Célia e Lago Azul.

 

Com esta inauguração, Uberlândia passa a contar com 15 Ecopontos, funcionando todos os dias, das 7h às 19h. Os próprios moradores podem ir até os locais descartar resíduos ou contratar empresas para fazer o serviço. Na entrada das unidades, a carga é conferida e o cidadão é orientado sobre onde descarregar os resíduos. É necessário, ainda, informar a origem do material.

 

Os Ecopontos recebem resíduos da construção civil (concreto, tijolos, telhas, etc), massa verde (madeiras, podas de árvores e outros) e materiais volumosos (sofás, colchões, armários, etc). O equipamento foi doado ao Município em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pelo Ministério Público.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia enfrenta desabastecimento de soro preventivo contra a raiva humana


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90