Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/12/2022 às 08h30min - Atualizada em 03/12/2022 às 08h30min

Di Ferrero faz show gratuito neste domingo (4) em Uberlândia

Evento, que tem caráter solidário, é proporcionado por uma universidade da cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Di Ferrero estreou carreira solo em 2017 e lançou novo álbum em maio deste ano | Foto: Marcelo Nunes
Neste domingo (4), Uberlândia recebe uma programação especial com shows de AP7, DJ e o cantor Di Ferrero. As apresentações, que fazem parte da comemoração dos 75 anos da faculdade Uniube, começam às 12h30 no Campus do Centro, com entrada gratuita. Todo o consumo no evento será revertido para doações através de uma parceria com o projeto RockAid.

O "Domingo no Campus Especial 75 anos" tem o objetivo de reunir alunos, colaboradores, bem como comunidade em geral, em um show nas dependências da Universidade. Em 2022, a universidade reinaugurou o Centro Cultural Cecília Palmério, que divulga, mensalmente, inúmeras atividades culturais.

"A Uniube vem se reinventando, investindo em cultura e no esporte. E seguindo esse novo posicionamento, nada é mais importante e gratificante do que celebrar os 75 anos de história da universidade mais próximo da comunidade em um evento divertido, cultural e solidário. Queremos, cada vez mais, que as pessoas possam conhecer o nosso campus, seja em Uberaba ou Uberlândia, e estar aqui dentro com a gente", afirmou o diretor de marketing, Denis Silva.

Além do show em Uberlândia, o evento também acontece em Uberaba, no campus Aeroporto, a partir das 18h30, com DJ e outras atrações. A principal apresentação é de Di Ferrero, cantor e compositor que foi vocalista da banda NX Zero. Em 2017, ele estreou sua carreira solo. 

Com a banda, o cantor gravou 7 discos, 4 DVDs, lançou 16 hits em rádio e ganhou diversos prêmios como "Melhor Cantor", no Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2011. Além disso, bateu sete vezes o 1º lugar de música mais tocada no país. No currículo, há também participações com artistas nacionais: Marcelo D2, Charlie Brown Jr, Emicida, Sepultura, Seu Jorge e Anitta, entre outros.

A primeira música de trabalho da carreira solo, "Sentença", foi lançada em março de 2018. Em maio deste ano, veio o álbum completo, concebido em Florianópolis, em parceria com o premiado time de produtores Los Brasileros em todas as etapas; "Uma Bad, Uma Farra" é o primeiro disco solo de Di Ferrero, pelo selo slap, da Som Livre.

Di Ferrero tem efetiva participação em projetos sociais. É um dos embaixadores do projeto Amazônia Livre, que tem objetivo de plantar 1 milhão de árvores na Amazônia e atua junto ao Love Together Brasil, que constrói poços artesianos no nordeste brasileiro, entre outros.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

CARÁTER SOLIDÁRIO
Em Uberlândia, a ação solidária será feita em parceria com o projeto RockAid, que atende duas comunidades em Uberlândia: Assentamento Maná e Assentamento Renascer. Ela funcionará da seguinte forma: 20% do valor arrecadado dos comerciantes no local do evento e 100% do cachê da banda AP7 e do DJ presente serão doados para o RockAid.

Já em Uberaba, para a entrada no evento, a Instituição pede a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas para dois locais, a Associação dos Voluntários e Amigos do Mário Palmério Hospital Universitário (VAMHUS) e a Associação de Voluntários do Sanatório Espírita de Uberaba.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90