Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/12/2022 às 12h10min - Atualizada em 02/12/2022 às 12h10min

Após surto de casos de covid na unidade, HC-UFU suspende visitas a pacientes por tempo indeterminado

Decisão vale a partir desta sexta-feira (2) e leva em consideração o aumento do número de pacientes diagnosticados com covid-19 no hospital

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) suspendeu as visitas a pacientes por tempo indeterminado. A medida leva em consideração o aumento do número de pacientes diagnosticados com covid-19 na unidade. De acordo com o HC, entre a primeira e a última semana de novembro, houve um aumento de 400% de casos confirmados para covid-19 entre os colaboradores e de 800% no número de pacientes positivados para a doença.

 

A decisão vale a partir desta sexta-feira (2). Por meio de nota, o Comitê de Emergências Sanitárias do HC-UFU informou que o objetivo é garantir a segurança dos pacientes e profissionais. 

 

Os acompanhantes ainda são permitidos a todas as gestantes que estejam em trabalho de parto ou pós-parto, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pacientes com deficiência, crianças e adolescentes com idade inferior a 18 anos e pacientes em tratamento oncológico.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90