Uberlândia registrou, no mês de outubro, saldo positivo de 1.595 postos de trabalho, com 11.623 admissões e 10.028 demissões, conforme apontam os Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Com isso, a cidade é a 2ª do interior do Brasil com melhor desempenho em geração de empregos e ocupa a mesma posição no ranking de Minas Gerais.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
As contratações superaram os desligamentos em todos os setores da economia. O de Serviços teve saldo de 610 empregos, seguido por Agropecuária (+502), Comércio (+302), Indústria (+140) e Construção (+41). Uberlândia ficou à frente de cidades como Ribeirão Preto (SP), Londrina (PR), Joinville (SC) e Feira de Santana (BA), tendo, inclusive, um desempenho melhor do que o de 14 capitais, entre as quais estão: Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Campo Grande (MT) e Natal (RN).
Esse é o melhor resultado para o mercado de trabalho local registrado em 2022. No acumulado do ano, Uberlândia já gerou 4.834 oportunidades. No saldo dos 12 meses anteriores a outubro, foram 6.355 postos abertos.
VEJA TAMBÉM: