Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/11/2022 às 08h30min - Atualizada em 27/11/2022 às 08h30min

Bibliotecas municipais de Uberlândia recebem mais de 300 novos livros

Obras foram encaminhadas às unidades públicas da cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Aquisição aconteceu por meio de processo licitatório; exemplares reúnem clássicos brasileiros e estrangeiros | Foto: ARAIPEDES LUZ/SECOM/PMU
A Prefeitura de Uberlândia recebeu, na última semana, o acréscimo de 341 livros dos mais variados assuntos e autores. A aquisição foi feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e os títulos foram encaminhados às bibliotecas municipais, que agora somam mais de 1,1 mil exemplares disponíveis para empréstimo à população.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Mônica Debs, a aquisição dos livros aconteceu por meio de um processo licitatório longo e cuidadoso. Com a finalização do processo, ela comemorou a chegada de novos exemplares e afirmou que é motivo de muita alegria para as bibliotecas públicas municipais.

“As obras foram escolhidas por existir uma grande demanda por parte da população, que está convidada a pegar emprestadas tais obras e se maravilhar com as histórias”, disse. Ela destacou ainda que a última compra municipal de livros foi feita no ano de 2011, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão.

A lista de obras literárias contempla segmentos como brasileiro, estrangeiro, informativo e infanto-juvenil. Entre os diversos títulos constam Antologia poética Cecília Meireles (Cecília Meireles), A sabedoria da transformação (Monja Cohen), O colecionador de lágrimas (Augusto Cury), Mulheres empilhadas (Patrícia Melo) e a série Restaura-me, Desafia-me, Estilhaça-me, Incendeia-me, Liberta-me e Restaura-me (Tahereh Mafi).

As escolhas foram feitas após sugestões do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura. Os títulos foram selecionados considerando critérios como alta procura e premiações recebidas. As compras aconteceram por processo licitatório e com verbas provenientes do orçamento municipal.

Atualmente, o acerco na Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira é de aproximadamente 55 mil exemplares. Já na Biblioteca Sucursal do Bairro Presidente Roosevelt e na do CEU Shopping Park é de cerca de 13 mil exemplares. Os leitores interessados em pegar livros emprestados nas bibliotecas públicas municipais devem realizar seus cadastros portando RG, CPF e comprovante de endereço atual. O cadastro é gratuito.

BIBLIOTECAS MUNICIPAIS
Biblioteca Pública Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira
Endereço: Praça Jacy de Assis, s/n

Biblioteca Sucursal do Bairro Presidente Roosevelt
Endereço: Avenida Cesário Crosara, praça Guilherme de Freitas Paraíso (ao lado do poliesportivo Roosevelt)

CEU Shopping Park
Endereço: Rua Juvenília Mota Leite, 700, Shopping Park


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90