Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/11/2022 às 14h36min - Atualizada em 22/11/2022 às 14h36min

Paratleta uberlandense é convocado para Campeonato Mundial de Bocha Paralímpica

Mateus Carvalho vai representar o Brasil em torneio que acontece em dezembro; competição faz parte do ciclo olímpico de Paris

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Mateus Carvalho vai em busca de mais medalhas na competição mundial | Foto: ALÊ CABRAL/CPB
O paratleta uberlandense Mateus Carvalho, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), foi convocado pela seleção brasileira para disputar o Campeonato Mundial de Bocha Paralímpica. O torneio será realizado de 5 a 13 de dezembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, reunindo mais de 170 atletas de 41 países de todo o mundo. 

O mundial é a principal competição do ciclo Paris 2024. A competição, organizada e realizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), terá transmissão ao vivo pelo YouTube. Quem estiver presente na Arena Carioca nos dias do evento poderá acompanhar até 12 jogos acontecendo simultaneamente.

O paratleta uberlandense comemorou a convocação e falou sobre a importância do mundial de bocha paraolímpica. Segundo ele, esta é a maior competição da modalidade desde a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, e serve como preparação para a próxima edição das Olimpíadas. Para isso, toda a atenção já está voltada para o campeonato.

“É uma satisfação muito grande poder estar entre os convocados. Venho trabalhando muito forte para essa competição. Esse campeonato vai ser o maior mundial da história da bocha paraolímpica até então, porque é a primeira vez que a competição vai ser separada por gêneros. Então terão muitos atletas e países participando. Será uma festa muito bonita e importante para a modalidade”, disse.

Ainda de acordo com Carvalho, o Campeonato Mundial de Bocha Paralímpica vai reunir os melhores atletas de todo o mundo. Mesmo sabendo da dificuldade do torneio, o paratleta multi-campeão do CDDU espera conseguir bom desempenho e trazer alguma medalha de volta para Uberlândia.

“É uma competição de altíssimo nível e vamos fazer de tudo em busca de um bom desempenho. Pode ter certeza que vou fazer de tudo para desempenhar bem e conseguir bom resultado. Convido todo mundo para acompanhar a competição pelo YouTube da ANDE e quem estiver no Rio de Janeiro nos dias da competição não deixe de prestigiar”, afirmou Mateus Carvalho.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90