Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/11/2022 às 13h00min - Atualizada em 21/11/2022 às 13h00min

Sex shop online - Por que funcionam tão bem?

PUBLIEDITORIAL
PEXELS
Se existe um segmento nas compras online que não para, são as sex shops virtuais e o motivo é bem simples, todos os tabus, medos e preconceitos desaparecem na internet devido ao ambiente digital. 
 
O segmento de sex shop virtual é muito sensível a esses tipos de barreiras e, portanto, o sucesso é garantido se você desenvolver um modelo de negócios que remova essas barreiras. 
 
Basta compreender o comportamento e os receios dos seus clientes e oferecer-lhes as opções e condições de compra que tanto procuram. Claro, um bom projeto de comércio online é necessário, mas se você fizer sua lição de casa, descobrirá que o setor é muito lucrativo. 

 
Para criar sex shop online, o empresário deve pesquisar bastante, pois o assunto sexo e erotismo sempre foi cercado de tabus e preconceitos, e talvez por isso seja muito difícil encontrar literatura sobre o assunto.
 
Às vezes, os preconceitos estão tão enraizados que distorcem até questões econômicas e iniciativas empresariais que de forma alguma violam a lei ou a decência. Você sabia que alguns provedores de hospedagem não aceitam lojas virtuais de produtos eróticos? Sim, então eles dizem que não há preconceito. 
 
Se você seguir algumas regras básicas e uma boa estratégia de publicidade ao planejar e implementar um projeto de construção de uma loja virtual, o sucesso é uma consequência natural. O importante é o posicionamento do empresário e o entendimento de que esse mercado tem linhas muito claras que devem ser levadas em consideração. 
 
Gama de produtos 
 
Uma característica interessante deste mercado é o grande número de fornecedores e sua distribuição geográfica. Isso leva a grandes diferenças nos modelos e na qualidade dos produtos vendidos, o que enriquece muito a gama de produtos e aumenta a concorrência no setor. 
 
Se você consegue identificar produtos de alta demanda e fornecedores de alto conceito entre seus clientes, já está no caminho certo, pois a qualidade do produto é mais importante neste setor do que em outros. 
 
Segmentação por gênero 
 
Uma possibilidade muito interessante nessa área é a criação de lojas virtuais segmentadas por gênero. A maioria das sex shops são mistas, ou seja, vendem produtos tanto para homens quanto para mulheres. Uma boa ideia seria criar uma loja voltada apenas para o público feminino ou masculino. 
 
Imagem/branding é mais fácil, assim como o direcionamento de marketing. Isso não exclui a possibilidade de atender ambos os sexos, o que reduziria os custos de pesquisa e aquisição. 
 
Questão de estilo 
 
O design é um fator importante em uma loja virtual e  ainda mais importante em sex shops. No comércio eletrônico, a linha tênue entre erotismo e vulgaridade também é fator determinante para o sucesso ou fracasso de um negócio virtual. 
 
Muitos programadores são tentados a adotar estilos que já foram destruídos pelo apelo sexual barato e caem em linhas grosseiras beirando o ridículo. 
 
Uma sex shop virtual deve seguir a linha do bom gosto, valorizando o erotismo e o  romance em vez das fórmulas batidas dos motéis de beira de estrada. Para quem quer saber como montar uma sex shop de sucesso, um dos pontos mais importantes é ter um estilo diferente e elegante. 
 
Envio de newsletters 
 
Este é um ponto muito sensível neste tipo de negócio porque pode constranger os seus clientes. Então aqui está a regra de ouro. Só envie newsletter se o seu cliente tiver dado autorização expressa para o fazer, caso contrário o resultado será o contrário, perda permanente do cliente. 
 
Você consegue imaginar outras pessoas acessando o e-mail de seus clientes e talvez não queiram que outras pessoas saibam de suas fantasias? 
 
São dicas práticas que qualquer empreendedor interessado em sex shops virtuais pode seguir na hora de criar uma loja online.
Se existe um segmento nas compras online que não para, são as sex shops virtuais e o motivo é bem simples, todos os tabus, medos e preconceitos desaparecem na internet devido ao ambiente digital. 
 
O segmento de sex shop virtual é muito sensível a esses tipos de barreiras e, portanto, o sucesso é garantido se você desenvolver um modelo de negócios que remova essas barreiras. 
 
Basta compreender o comportamento e os receios dos seus clientes e oferecer-lhes as opções e condições de compra que tanto procuram. Claro, um bom projeto de comércio online é necessário, mas se você fizer sua lição de casa, descobrirá que o setor é muito lucrativo. 

 
Para criar sex shop online, o empresário deve pesquisar bastante, pois o assunto sexo e erotismo sempre foi cercado de tabus e preconceitos, e talvez por isso seja muito difícil encontrar literatura sobre o assunto.
 
Às vezes, os preconceitos estão tão enraizados que distorcem até questões econômicas e iniciativas empresariais que de forma alguma violam a lei ou a decência. Você sabia que alguns provedores de hospedagem não aceitam lojas virtuais de produtos eróticos? Sim, então eles dizem que não há preconceito. 
 
Se você seguir algumas regras básicas e uma boa estratégia de publicidade ao planejar e implementar um projeto de construção de uma loja virtual, o sucesso é uma consequência natural. O importante é o posicionamento do empresário e o entendimento de que esse mercado tem linhas muito claras que devem ser levadas em consideração. 
 
Gama de produtos 
 
Uma característica interessante deste mercado é o grande número de fornecedores e sua distribuição geográfica. Isso leva a grandes diferenças nos modelos e na qualidade dos produtos vendidos, o que enriquece muito a gama de produtos e aumenta a concorrência no setor. 
 
Se você consegue identificar produtos de alta demanda e fornecedores de alto conceito entre seus clientes, já está no caminho certo, pois a qualidade do produto é mais importante neste setor do que em outros. 
 
Segmentação por gênero 
 
Uma possibilidade muito interessante nessa área é a criação de lojas virtuais segmentadas por gênero. A maioria das sex shops são mistas, ou seja, vendem produtos tanto para homens quanto para mulheres. Uma boa ideia seria criar uma loja voltada apenas para o público feminino ou masculino. 
 
Imagem/branding é mais fácil, assim como o direcionamento de marketing. Isso não exclui a possibilidade de atender ambos os sexos, o que reduziria os custos de pesquisa e aquisição. 
 
Questão de estilo 
 
O design é um fator importante em uma loja virtual e  ainda mais importante em sex shops. No comércio eletrônico, a linha tênue entre erotismo e vulgaridade também é fator determinante para o sucesso ou fracasso de um negócio virtual. 
 
Muitos programadores são tentados a adotar estilos que já foram destruídos pelo apelo sexual barato e caem em linhas grosseiras beirando o ridículo. 
 
Uma sex shop virtual deve seguir a linha do bom gosto, valorizando o erotismo e o  romance em vez das fórmulas batidas dos motéis de beira de estrada. Para quem quer saber como montar uma sex shop de sucesso, um dos pontos mais importantes é ter um estilo diferente e elegante. 
 
Envio de newsletters 
 
Este é um ponto muito sensível neste tipo de negócio porque pode constranger os seus clientes. Então aqui está a regra de ouro. Só envie newsletter se o seu cliente tiver dado autorização expressa para o fazer, caso contrário o resultado será o contrário, perda permanente do cliente. 
 
Você consegue imaginar outras pessoas acessando o e-mail de seus clientes e talvez não queiram que outras pessoas saibam de suas fantasias? 
 
São dicas práticas que qualquer empreendedor interessado em sex shops virtuais pode seguir na hora de criar uma loja online.


Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90