Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/11/2022 às 11h00min - Atualizada em 19/11/2022 às 11h00min

Futel oferta 150 vagas para iniciação esportiva em vôlei

Atividade gratuita é voltada para a modalidade masculina e feminina; saiba como se inscrever

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos podem se inscrever no Poliesportivo Luizote de Freitas e Tancredo Neves | Foto: Divulgação

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) está com 150 vagas abertas para iniciação esportiva em vôlei masculino e feminino, sendo 75 no Poliesportivo Luizote de Freitas e 75 no Poliesportivo Tancredo Neves. A atividade é gratuita e destinada a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.

As inscrições podem ser feitas em ambos os locais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, mediante apresentação de comprovante de residência e atestado médico que indique condições adequadas para a prática da modalidade. As matrículas dos menores de 18 anos devem ser feitas por um responsável e todos os inscritos garantem vagas para o primeiro semestre de 2023.

Como lembra o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, é uma excelente oportunidade não apenas para aqueles que desejam conhecer os fundamentos do esporte, mas também para quem busca integrar equipes de alto rendimento e disputar competições regionais, estaduais e nacionais.

“As equipes da Futel têm se desenvolvido bastante e se tornaram referência em diversas modalidades. O vôlei é um exemplo disso, tanto que no ano passado o sub-15 conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mineiro de Vôlei, competição bastante disputada”, ressaltou Emerson Brasileiro. 

A Futel tem capacidade para atender até 750 alunos na iniciação esportiva em vôlei e 80 no alto rendimento. A modalidade é oferecida no UTC, Sesi Gravatás, Núcleo Lagoinha e nos poliesportivos Roosevelt, Tancredo Neves e Luizote de Freitas.

“Além de proporcionar benefícios à saúde física e mental, o esporte permite que crianças e adolescentes tenham mais concentração, disciplina e qualidade de vida. É, portanto, uma excelente oportunidade para todos os jovens que se interessam pelo vôlei e desejam se desenvolver na modalidade”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90