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17/11/2022 às 14h15min - Atualizada em 17/11/2022 às 14h15min

Qual é a melhor forma de conseguir a atenção do seu cliente?

ESPECIAL PARA O DIÁRIO | CELSO MARTINS
CANVAS
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados com informações, pode ser difícil quebrar o barulho e realmente captar a atenção de alguém. Mas se você quer ter sucesso nos negócios, é essencial que você aprenda como fazer.
 
Felizmente, existem alguns métodos testados e verdadeiros para fazer com que as pessoas prestem atenção a você e à sua mensagem. 

 
Entrevistamos a equipe de atendimento ao cliente da Brindes Design, fornecedora de brindes Rio de Janeiro, e aqui estão alguns dos favoritos:
 
1. Seja interessante
 
Se você quer que as pessoas prestem atenção a você, você precisa dar a elas uma razão para fazê-lo. Isso significa ser interessante, oferecer algo único, ou ter uma perspectiva incomum. 
 
2. Seja conciso
 
Em nosso mundo de ritmo acelerado, as pessoas não têm a atenção necessária para discursos longos. Vá direto ao assunto e faça de forma eficiente.
 

3. Use visuais
 
Os humanos são criaturas visuais, então usar imagens, infográficos ou até mesmo elementos coloridos podem ajudar a prender a atenção de alguém.
 
4. Seja apaixonado
 
Se você acredita no que você está dizendo, será mais fácil conseguir que outros lhe dêem atenção. Mostre alguma excitação e deixe as pessoas saberem que o que você está falando é importante para você.
 
5. Fale a língua deles
 
Quando você estiver tentando conseguir a atenção, é importante que fale a língua deles. Use palavras e frases que eles entenderão.
 
6. Seja diferente
 

Em um mundo onde todos estão tentando chamar a atenção, é importante se destacar da multidão. Seja ousado, seja único, e seja você mesmo. 
 
7. Ofereça algo novo
 
Se você quer que as pessoas prestem atenção a você, ofereça-lhes algo novo. Algo que elas não tenham visto ou ouvido antes. Esta pode ser uma nova perspectiva sobre um tópico antigo, ou algo completamente inovador.
 
Quais os melhores canais para ter a atenção do seu cliente?
 
Não há uma resposta única para esta pergunta, pois os melhores canais para obter a atenção do seu cliente variarão dependendo do seu setor, publico-alvo e orçamento. 
 
Entretanto, algumas dicas gerais que podem ajudar, incluem:

 
1. Defina seu público-alvo
 
Antes de você começar a planejar suas campanhas de marketing, você precisa saber quem é seu público-alvo. Quem você está tentando alcançar? Quais são os dados demográficos deles? Quais são os interesses? Uma vez que você tenha uma boa compreensão do seu público-alvo, você pode começar a planejar suas campanhas com eles em mente.
 
2. Pesquise diferentes canais de marketing
 
Uma vez que você sabe quem você quer alcançar, é hora de começar a olhar para diferentes canais de marketing. Há muitas maneiras diferentes de atingir seu público-alvo, e cada uma tem seus próprios prós e contras. Faça algumas pesquisas e veja quais canais seriam os mais adequados para o seu negócio.
 
3. Crie conteúdo que chame a atenção
 

Não importa qual canal de marketing você use, o seu conteúdo precisa ser chamativo. Ele precisa ser interessante, relevante e útil para o seu público-alvo. Se o seu conteúdo não for convincente, ninguém vai se incomodar em lê-lo ou assisti-lo.
 
4. Use a chamada para as ações
 
Seu conteúdo deve sempre ter uma chamada para ação (CTA). Um CTA é uma declaração ou pergunta que encoraja seu público a tomar algum tipo de ação. Por exemplo, inclua algo no final do seu post que peça aos seus leitores para compartilhar o artigo. Ou você pode incluir em seu e-mail marketing que encoraja os destinatários a clicar.
 
5. Promova seu conteúdo
 
Uma vez que você tenha criado um ótimo conteúdo, é hora de começar a promovê-lo. Há uma série de maneiras de fazer isso, e a melhor abordagem irá variar dependendo do tipo de conteúdo que você criou e do canal que você está usando para promovê-lo.
 

Por exemplo, se você escreveu um post no blog, você pode promovê-lo nas mídias sociais ou em um boletim por e-mail. Se você criou um vídeo, você pode promovê-lo no YouTube ou em seu site. E se criou um infográfico, você pode compartilhá-lo no Pinterest ou incorporá-lo em seu site.
 
A chave é ser criativo e pensar na melhor maneira de atingir seu público-alvo.
 
Aqui estão algumas ideias para você começar:
 
  • Compartilhe seu conteúdo nas mídias sociais
  • Poste seu conteúdo em fóruns de discussão
  • Envie um e-mail aos seus clientes sobre o novo conteúdo
  • Incorpore seu conteúdo em seu site ou blog
  • Fixe seu conteúdo no Pinterest
  • Compartilhe seu conteúdo com os influenciadores
  • Ofereça brindes criativos
 
A chave é ser criativo e pensar na melhor maneira de atingir seu público-alvo. Não há uma única fórmula mágica quando se trata de marketing, então experimente algumas ideias diferentes e veja o que funciona melhor para você e seu negócio. 
 
Finalmente, não se esqueça do poder do marketing boca-a-boca - conte aos seus amigos, família e colegas sobre seu grande conteúdo para que eles possam ajudar!

 

Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia

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