Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/11/2022 às 07h50min - Atualizada em 17/11/2022 às 07h50min

Dentil/Praia Clube vence a quinta consecutiva na Superliga Feminina de Vôlei

Equipe uberlandense bateu o Pinheiros por 3 sets a 0; próxima partida é contra o Minas, em Belo Horizonte

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Praia encontrou dificuldades no primeiro set, mas força do elenco ajudou a bater o time paulista I Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Dentil/Praia Clube venceu a quinta partida consecutiva pela Superliga Feminina de Vôlei. Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (16), a equipe de Uberlândia bateu o Pinheiros por 3 sets a 0 e manteve a liderança da competição. As parciais foram de 28 a 26, 25 a 20 e 25 a 19. O troféu Viva Vôlei ficou com a central Carol.

O jogo não começou fácil para as praianas. Com muitos erros de saque e recepção, a partida no primeiro set ficou difícil e foi resolvida com dificuldades. De acordo com a ponteira Kasiely, o desempenho do Praia Clube preocupou no início, mas a força do elenco fez a diferença para conquistar a quinta vitória na Superliga. "Estamos testando e buscando formações. O jogo deu uma preocupada no começo, mas no final ajustamos e conseguimos a tática que o Paulo Coco pediu. Nunca é fácil jogar contra o Pinheiros, independentemente do 3 a 0", disse.

A ponteira Vanessa entrou no decorrer do jogo e ajudou o Praia Clube a vencer o time paulista. Segundo ela, o resultado mostra a qualidade do elenco, que voltou a ser encorpado com a volta de atletas como Taynara, Carol e Brayelin Martínez do Mundial de Vôlei. "Sempre temos altos e baixos, isso faz parte. Sofremos um pouco no primeiro set, mas conseguimos sair dessa situação mais uma vez. Isso só mostra a força da equipe. Precisamos de todo mundo. Fico feliz pelo jogo, as meninas e a comissão vieram me parabenizar. É o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito", argumentou a atleta.

Já o treinador Paulo Coco afirmou que é preciso buscar equilíbrio para cometer menos erros nas próximas partidas. No próximo sábado (19), a equipe uberlandense viaja a Belo Horizonte para encarar o rival Minas. Depois do vice-campeonato na Superliga Feminina 2021/22 e no Campeonato Mineiro deste ano, o comandante espera outro resultado e, para isso, vai contar com a ajuda das atletas que retornaram recentemente das seleções.

"O Minas já está jogando com todas as jogadoras. A Pri Daroit já está jogando e já estão com o elenco completo. No mineiro, jogamos sem as dominicanas, a Carol voltou e temos a possibilidade de voltar com todas. O Praia e o Minas foram as equipes com o maior número de jogadoras no mundial. É um início de temporada, é fazer o melhor que a gente pode, pensar em consistência e padrão de jogo, que é o que estamos buscando".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Jogos da seleção podem alterar funcionamento do comércio em Uberlândia

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90