Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/11/2022 às 09h30min - Atualizada em 16/11/2022 às 09h30min

Procon de Uberlândia inicia ações de fiscalização para a 'Black Friday'

Equipe vai orientar fornecedores sobre precificação correta e formas de pagamento durante o período

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Foco são lojas de eletroeletrônicos, livrarias, lanchonetes e plataformas de venda I Foto: Divulgação

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia iniciou as ações para a "Black Friday", que acontece no próximo dia 25. Como forma de prevenção à prática de preços abusivos, o foco da iniciativa serão as lojas de eletroeletrônicos, livrarias, lanchonetes fast-food e plataformas de venda, que começaram a receber visitas dos fiscais para orientação sobre a precificação correta e as formas de pagamento.

De acordo com a superintendente do Procon, Elisabeth Ribeiro, a ação da Black Friday visa orientar e fiscalizar se o lojista está desenvolvendo suas atividades de acordo com as normas do Município, se mantém de forma adequada a precificação de vitrines e interior de loja, assim como a exposição de placas informativas, se possui exemplar do Código de Defesa do Consumidor, entre outros itens.

Na semana passada, o trabalho iniciou com orientação aos lojistas do Terminal Central e, nesta semana, segue nos dois maiores shoppings da cidade, além de lojas virtuais e comércio da região central. Além do trabalho realizado com os comerciantes, a unidade do Procon Móvel vai se concentrar no setor Central para atendimento ao consumidor. Nesta quarta (16), quinta (17) e sexta (18), o atendimento está posicionado no Terminal Central. Nas duas últimas semanas do mês, ficará na praça Tubal Vilela. “Estaremos em pontos estratégicos para auxiliar e orientar o consumidor em caso de dúvidas e para que não caia em falsas promoções”.

Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo telefone 151. Para registrar reclamação, use o faleprocon.uberlandia.mg.gov.br. A sede do órgão fica na avenida Benjamin Magalhães, 3, Tibery. A Superintendência funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.



Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Instituições de Uberlândia promovem campanhas de arrecadação para o Natal


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90