Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/11/2022 às 11h00min - Atualizada em 15/11/2022 às 11h00min

Natal Encantado: Prefeitura de Uberlândia abre inscrições para espetáculos artísticos

Cadastro pode ser feito entre 21 e 25 de novembro, de forma online

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), abrirá inscrições entre 21 e 25 de novembro, para quem tem interesse em integrar a programação do Natal Encantado, do Programa Cultura na Comunidade. O edital foi divulgado no Diário Oficial, juntamente com o link para credenciamento.
 
Em acordo com o edital, as apresentações contarão com música, dança, teatro, circo, manifestação popular e artes integradas. Os grupos e artistas interessados deverão apresentar propostas com temática natalina nas categorias banda, conjunto ou grupo musical; orquestra de música instrumental nos estilos popular e/ou erudito; e grupos de corais. Também são aceitas propostas para circo, com apresentações de solo; dança (vários gêneros); e teatro, adaptado para espaços alternativos.


Para se inscrever é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, apresentar documentação de currículo de todos os integrantes do espetáculo, declaração de direitos autorais do que será apresentado, e material gravado em texto ou link com a íntegra ou parte da apresentação. As especificações completas podem ser conferidas no edital. 
 
Seleção e apresentações
As apresentações deverão ocorrer de 18 a 23 de dezembro. Os grupos selecionados farão jus ao recebimento de ajuda de custo, conforme valor tabelado e estabelecido considerando o número de artistas em cena.
 
A SMCT designará uma Comissão Técnica de Seleção para avaliar as propostas inscritas e habilitadas. Os itens para a seleção são: originalidade; currículo dos profissionais envolvidos; repertório ou roteiro/dramaturgia; e qualidade técnica.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90