Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/11/2022 às 11h18min - Atualizada em 07/11/2022 às 11h18min

Black Friday deve atrair quase 70% dos consumidores de Uberlândia

Levantamento da CDL mostra cenário positivo também durante o período de Copa do Mundo

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia divulgou nesta segunda (7) um levantamento que revela a expectativa de compras para a Black Friday e a Copa do Mundo. De acordo com a pesquisa, 58% dos consumidores pretendem adquirir produtos durante o período da Copa e quase 70% aguardam pela Black Friday, que acontece no próximo dia 25.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
Segundo a CDL, 57,7% dos entrevistados pretendem adquirir produtos ou serviços específicos para a Copa, principalmente roupas e acessórios (74,6%) e itens de decoração (25,4%). Questionados sobre onde assistirão aos jogos, 60,6% preferem a casa de amigos e familiares, o pode favorecer os segmentos de bebidas, açougues, queijarias, supermercados e similares.
 
BLACK FRIDAY
De acordo com a pesquisa, o cenário também é favorável para a Black Friday, que este ano acontece em 25 de novembro. Segundo a enquete, 67,3% dos consumidores devem aproveitar os descontos da data. Os produtos mais procurados serão: eletrônicos (29,4%); celulares, tablets, computadores e acessórios (22,1%); roupas e sapatos (22%), perfumes e produtos para beleza (10,3%) e produtos para a copa (8%).
 
Sobre o valor investido nas compras, 35,2% dos compradores devem gastar de R$101 até R$500; 30%, acima de R$1.000; 24%, de R$500 a R$1000 e 11,3%, até R$100. Embora o panorama geral seja positivo, 32,7% dos entrevistados não pretendem comprar na data, principalmente por não identificarem descontos reais (38,5%) ou preferirem economizar neste período (38,5%).
 
“É importante que o empresário se planeje com antecedência, buscando fornecedores com boas margens de negociação e organizando o seu estoque para atender o público com ofertas atrativas e descontos reais. Essa preparação é fundamental para fortalecer a data e combater o estigma das fraudes, que tanto prejudicam a iniciativa”, disse a superintendente da CDL, Lécia de Queiroz.
 
CAMPANHA
Para atrair clientes e sinalizar os descontos da Black Friday, a CDL produziu cartazes, móbiles e peças digitais personalizadas para as empresas participantes da campanha "Presente da Sorte", que distribuirá até o fim do ano, mais de R$50 mil reais em vales-compra. 
 
Para participar, basta comprar a partir de R$50 nas lojas participantes e cadastrar o seu número da sorte. Os detalhes podem ser encontrados
no site da campanha.


VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90