Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2022 às 17h38min - Atualizada em 27/10/2022 às 17h38min

Polícia recupera maquinário avaliado em mais de R$ 180 mil em Uberlândia

Quadrilha comprou equipamento no estado do Paraná de forma fraudulenta; um empresário de Uberlândia é apontado como membro do grupo criminoso

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Segundo as investigações, um dos membros do grupo se passava por comerciante conceituado em São Paulo | Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil em Uberlândia (PCMG) recuperou uma máquina desensiladeira, avaliada em R$ 189,5 mil, que estava em uma fazenda na zona rural da cidade. O equipamento foi adquirido de forma fraudulenta em Laranjais do Sul (PR), por uma quadrilha, que segue sendo procurada.

 

Segundo as investigações, um dos membros do grupo se passava por comerciante conceituado em São Paulo, usava documentos falsos e fazia a negociação. Ele adquiriu o maquinário e, para levá-lo a Uberlândia, utilizou, juntamente com o grupo, três caminhões diferentes, cada um percorrendo um trecho, para dificultar o rastreamento caso fossem denunciados durante o trajeto.

 

Ainda de acordo com a PCMG, a polícia do Paraná entrou em contato solicitando ajuda para encontrar a máquina, que foi adquirida no dia 10 de outubro. Com informações, os investigadores da Inspetoria de Polícia da 1ª Delegacia Regional, juntamente com policiais da 7ª Delegacia de Polícia em Uberlândia, iniciaram os levantamentos e chegaram à propriedade, mas não encontraram os investigados.

De acordo com o delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu Brito Brandão, dois dos suspeitos já foram identificados. Um deles é funcionário público municipal e o outro é empresário em Uberlândia. Eles poderão ser indiciados pelo crime de receptação. Há suspeita de que a quadrilha tenha praticado outros crimes no município. A empresa que vendeu o equipamento foi notificada da apreensão.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90