Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/10/2022 às 09h00min - Atualizada em 25/10/2022 às 09h00min

Vice-campeãs com a seleção, Carol e Tainara retornam ao Praia Clube

Comissão técnica também desembarca em Uberlândia nesta terça (25) para a temporada 2022/23

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Carol foi a maior bloqueadora da história do mundial, com 59 pontos no fundamento | Foto: DIVULGAÇÃO/FIVB
Após o vice-campeonato mundial pela seleção feminina, a central Carol e a oposta Tainara, do Dentil/Praia Clube, desembarcam em Uberlândia nesta terça-feira (25) para iniciar a temporada pelo clube uberlandense. Além das atletas, retornam às atividades também os profissionais da comissão técnica Gabriel Morais, Dênis Cabral e o treinador Paulo Coco.
 
A disputa com o Brasil terminou na última semana e teve Carol como a maior bloqueadora da história da competição, com 59 pontos no fundamento. Ela ainda fez parte da “seleção dos sonhos” como a melhor central. Já Tainara conseguiu mostrar sua qualidade em alguns jogos da competição, sendo a maior pontuadora no confronto contra a China, na primeira fase.

De acordo com o presidente Guto Braga, presidente do Praia Clube, várias etapas foram conquistadas pelos representantes do time uberlandense. “Estamos extremamente orgulhosos e torcemos a todo instante pela equipe, ainda mais por voltarem com a mesma energia para juntos competirmos por mais títulos em nome dos praianos que tanto torceram”, disse.

A temporada do Praia começou no início de setembro com a volta das atletas aos treinamentos. Sem grandes mudanças no elenco, o time perdeu Walewska, aposentada das quadras, mas fechou com a central Letícia Hage, que já havia defendido o Dentil/Praia Clube entre os anos de 2011 e 2015.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

A partir desta quarta-feira (26), Uberlândia sedia o Campeonato Mineiro Feminino de Voleibol, que conta com a participação do Praia Clube, além do Gerdau Minas, Brasília Vôlei e do JustForYou Vinhedo/Country Club. A expectativa é de que as atletas que retornam ao clube nesta terça sejam utilizadas com cautela, devido ao desgaste do mundial pela seleção.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90