Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/10/2022 às 11h00min - Atualizada em 22/10/2022 às 11h00min

Uberlândia recebe plantio de três mil árvores nativas da região do cerrado

Ação é promovida pela empresa ADM, com apoio do Dmae; plantio tem início no lago Ribeirão Bom Jardim

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
As plantas foram compradas pela ADM do viveiro Instituto Luva e doadas ao Programa Buriti, criado pelo Dmae | Foto: Divulgação

Nos próximos meses, Uberlândia receberá o plantio de três mil árvores nativas e frutíferas da região do cerrado. A ação é promovida pela empresa ADM, com apoio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), e tem início no lago Ribeirão Bom Jardim.

As plantas foram compradas pela ADM do viveiro Instituto Luva e doadas ao Programa Buriti, criado pelo Dmae com o objetivo de proteger, recuperar nascentes e fazer o plantio de matas ciliares, garantindo que não falte água suficiente e de qualidade para abastecer Uberlândia e as atividades rurais. O projeto tem aderência às ações de sustentabilidade e de comemoração de 25 anos da ADM, que visa promover educação e conscientização ambiental, restaurar áreas degradadas e arborização urbana.
 

Para Diego Di Martino, diretor de sustentabilidade da ADM na América Latina, a escolha de Uberlândia para a realização desta ação é em função da sua importância histórica para a companhia, onde a empresa tem duas unidades fabris e conta com mais de 600 funcionários. “Acreditamos na sustentabilidade e em nosso compromisso para com as comunidades nos locais onde atuamos. Estamos felizes em realizar esta iniciativa tão importante”.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Além de Uberlândia, mais sete cidades onde a empresa concentra as suas principais operações serão beneficiadas pela ação: Campo Grande (MS), Colombo (PR), Joaçaba (SC); Porto Franco (MA), Rondonópolis (MT), Santos (SP) e Três Corações (MG). Ao todo, a ADM irá doar 25 mil mudas em referência ao seu tempo de presença no Brasil.


VEJA TAMBÉM:

Cartórios de Uberlândia iniciam preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90