Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2022 às 18h04min - Atualizada em 19/10/2022 às 18h04min

Bares e restaurantes de Uberlândia iniciam preparativos para a Copa do Mundo

Empresários esperam duplicar faturamento durante o mundial; investimentos chegam a R$ 70 mil

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÃNDIA
Acrópole adquiriu tela LED de 180 polegadas para melhorar experiência do cliente I Foto: DIVULGAÇÃO:
Faltando apenas um mês para o início da Copa do Mundo, bares e restaurantes de Uberlândia já iniciaram os preparativos para um dos maiores eventos esportivos do mundo. O Diário conversou com empresários do setor, que esperam duplicar o faturamento durante a realização do torneio. Para acompanhar a demanda, muitos deles já iniciaram a contratação de novos funcionários e fizeram investimentos que chegam à casa dos R$ 70 mil.
 
Exemplo de quem já entrou no clima e com expectativa alta, o gerente do Forasteiros Bar, Victor Hugo Alves, disse que o empreendimento já investiu R$ 36 mil apenas em televisores para a transmissão dos jogos. Buscando dar mais comodidade aos clientes, especialmente em dias de confrontos da seleção brasileira, o bar adquiriu uma televisão de 75 polegadas, três aparelhos de 55 polegadas e a expectativa é de que mais seis dispositivos sejam colocados no local.
 
“A nossa expectativa para a Copa do Mundo é muito grande. Estou ansioso como torcedor e como gerente de um empreendimento. A gente acha que o movimento vai ser fora do comum. Estamos fazendo algumas adaptações para transmitir os jogos da seleção em telas grandes e com som, e por isso estamos fazendo esses investimentos”, adiantou.
 
Atualmente, o bar gerenciado por Alves conta com 12 colaboradores. Mas, pensando na Copa do Mundo e nas festas de fim de ano, o gerente afirmou que o empreendimento vai contratar mais 18 funcionários, o que significa que o estabelecimento vai mais do que dobrar seu quadro nos próximos dois meses.
 
A ideia inicial do bar é dar mais foco aos jogos do Brasil, mas Victor Hugo Alves acredita que as partidas de outras grandes seleções também devem chamar a atenção dos clientes na edição atual.
 
“Nós temos sentido no consumidor uma grande agitação e ansiedade para a Copa do Mundo. A gente acredita que vai dobrar ou triplicar o nosso faturamento. O mundial fomenta muito o consumidor, estamos acompanhando e fazendo esse estudo e vamos ver qual vai ser o resultado. A contratação de mais funcionários vem para acompanhar essa ansiedade pelo campeonato, já pensando também nas festas de fim de ano”, afirmou.
 
EXPERIÊNCIA DO CLIENTE
Outro local que também já está nos preparativos para a Copa do Mundo é o Acrópole Centro de Eventos. Em entrevista à reportagem, o sócio proprietário do estabelecimento, João Paulo Amaral, contou que o empreendimento quer focar na experiência do cliente durante o mundial. Para isso, foram investidos pouco mais de R$ 70 mil até o momento.
 
De acordo com Amaral, o Acrópole comprou um painel de LED de 180 polegadas, além de duas televisões de 60 polegadas. Ele conta que já vem se preparando para a competição desde o início do ano, e a expectativa é de que o centro de eventos tenha casa cheia nos dias de jogo da seleção brasileira.
 
“A expectativa é muito boa, porque é uma época do ano que o pessoal costuma sair bastante. Compramos o painel de LED em maio, porque tínhamos apenas um telão com projetor. A gente quer que o Acrópole seja um bom lugar para ver o jogo e também para curtir e festejar. Pensando nisso, já marcamos até mesmo atrações para os dias de jogos”, contou.
 
Com o aumento da movimentação de clientes, o empresário revelou que o empreendimento deve realizar a contratação de novos funcionários nos próximos meses. Atualmente, o estabelecimento conta com 20 funcionários fixos. “Nós ainda estamos estudando essa questão, mas vamos fazer contratos temporários. O final de ano já é bom, e vai aumentar ainda mais por causa da Copa”, disse.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
FUNCIONAMENTO
Proprietário do Bar Sagrado, Elves Menezes disse que esta será a primeira Copa do Mundo sob a nova administração do empreendimento. Neste mês, ele já deu início aos preparativos e investiu cerca de R$ 4 mil, com a aquisição de um projetor para transmitir os jogos da competição em uma tela grande. Os gastos devem ficar ainda maiores com a compra de decoração nas próximas semanas, segundo o empreendedor.
 
Devido à demanda, o bar vai ampliar os horários de funcionamento para transmitir os principais jogos do mundial. Atualmente, o empreendimento abre às 18h, mas a expectativa é de que o cronograma siga de acordo com os horários das partidas estipuladas pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), organizadora da Copa do Mundo.
 
Ainda de acordo com Menezes, o bar não pretende contratar novos funcionários para a Copa do Mundo, mas a situação pode mudar dependendo do movimento durante a competição.
 
“Atualmente, a nossa equipe está completa. Temos oito funcionários, mas se a gente ver que vai precisar, vamos contratar. A expectativa é de que o nosso faturamento aumente em 50% durante a Copa. São pelo menos sete jogos importantes, então estamos trabalhando para abrir o bar nos horários dos jogos mais importantes”, detalhou.
 
TELÃO 360
O Uberlândia Shopping anunciou que vai transmitir alguns jogos da Copa do Mundo 2022. Para isso, o local vai oferecer uma arena com um telão em 360 graus. O espaço vai contar com camarotes empresariais, praça de alimentação, área kids com monitores e corredor de entrada com experiência para os usuários.
 
De acordo com a organização da atração, a estrutura será montada para 30 dias, com aproximadamente 14 eventos entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Os ingressos estão sendo vendidos no site Duo Ticket e nas lojas físicas Wave Point e Aramis Menswear. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 140.


 
EXPECTATIVA DO EMPRESARIADO
Os investimentos do setor visando a Copa do Mundo e as festas de fim de ano confirmam um levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O estudo, realizado com mais de 1,7 mil empresários do país, apontou que quase metade têm a intenção de contratar funcionários no fim do ano, sendo que 25% revelaram já ter aumentado o quadro de funcionários em setembro.
 
Entre os empresários que pretendem contratar trabalhadores, 63% apontam como motivo o aumento de demanda previsto, em função dos eventos. Também chama a atenção o número de empresas que busca mais gente para ampliar o negócio com novos produtos e serviços (11%) ou para abrir filiais (9%).

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90