Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/10/2022 às 10h25min - Atualizada em 19/10/2022 às 10h25min

Perseguição policial termina com dois autores presos e dois militares feridos, em Uberlândia

Veículo roubado na cidade de Bom Despacho (MG) foi abordado nesta terça (18); viatura da Patrulha Rural se envolveu em acidente durante a fuga

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Viatura da Patrulha Rural capotou durante a perseguição aos suspeitos I Foto: VIA DRONES

Dois policiais militares ficaram feridos, na tarde desta terça (18), em Uberlândia, após uma perseguição a um veículo roubado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a viatura da Patrulha Rural em que os agentes de segurança estavam capotou na avenida Anselmo Alves dos Santos, no bairro Grand Ville.
 
Segundo informações do boletim de ocorrência, a fuga começou por volta das 14h30 quando os militares identificaram o veículo, que havia sido roubado no mesmo dia na cidade de Bom Despacho (MG). Ao receber a informação, a Polícia Militar montou um cerco e bloqueio com viaturas na BR-452, por onde o veículo estaria acessando a cidade de Uberlândia.  
 
De acordo com a PM, a equipe da Patrulha Rural envolvida no acidente avistou os assaltantes no bairro Sucupira, próximo à rodovia.Os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo que, em determinado momento, perdeu o controle em uma rotatória e entrou em uma área sem asfalto, colidindo o carro contra um morro de bolsão, que existe na região.
 
Os dois autores que estavam no veículo tentaram fugir. Um deles, de 18 anos, chegou a apontar uma arma para os policiais, e foi contido dentro do bolsão, após a Polícia realizar disparos de arma de fogo. Segundo a PM, os tiros de contenção foram feitos em direção à parte alta do barranco, por onde o autor tentava subir. O homem se rendeu logo depois, não sendo atingido pelos disparos. O segundo autor, de 20 anos, conseguiu sair do bolsão e fugiu em direção ao Assentamento Fidel Castro. O homem entrou em uma residência, mas também acabou preso.

VEJA VÍDEO PÓS ACIDENTE:

Imagens: VIA DRONES

Com o jovem de 18 anos, os militares encontraram um revólver calibre.38, com 5 cartuchos intactos. A arma foi furtada em 2016, também em Bom Despacho. Os policiais também apreenderam duas balaclavas, um aparelho celular e roupas. O veículo foi apreendido e removido ao pátio. Os indivíduos passaram por atendimento médico na Uai Tibery e foram levados à Delegacia de Plantão logo em seguida.
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três militares estavam na viatura da patrulha rural no momento do acidente. Um deles foi atendido sem ferimentos e não precisou ser levado a uma unidade hospitalar. Outro policial apresentava luxação no membro superior esquerdo e foi levado ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). A terceira vítima apresentou corte na região do rosto e concussão, também sendo levada ao HC-UFU.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Mais de 70% dos crimes violentos da região são registrados em Uberlândia


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90