Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/10/2022 às 17h59min - Atualizada em 17/10/2022 às 17h59min

Uberlândia recebe mutirão para negociação de dívidas

Mutirão Dívida Zero acontecerá na próxima semana; interessados precisam fazer pré-cadastro

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Estão confirmadas para o evento instituições do setor financeiro, construção civil, imobiliário, telecomunicações, saúde e outras | Foto: PMU/Divulgação

Na próxima semana, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, Uberlândia irá receber o Mutirão Dívida Zero. O objetivo é realizar a negociação de dívidas de consumidores junto às empresas e prestadores de serviços participantes. O evento será promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia e com apoio da Câmara Municipal. 

Mais de R$ 45 milhões de dívidas na carteira das 40 empresas e prestadores de serviço participantes estarão passíveis de negociação. Estão confirmadas para o evento instituições do setor financeiro, construção civil, imobiliário, telecomunicações, saúde, educacional e empresas do serviço público, como Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), Secretaria Municipal de Finanças e Cartório de Protestos.

“Temos que buscar uma negociação para que a pessoa caminhe para frente e não para piorar a vida do cidadão. Esse evento veio numa hora boa para devolvermos a dignidade ao consumidor”. Para esse mutirão, reunimos as melhores oportunidades com isenção de juros e multas, como o nosso Refim Extra, onde é possível negociar débitos com a Prefeitura e Dmae com descontos sobre multas e juros, além do parcelamento das dívidas”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Para participar do Mutirão Dívida Zero, os interessados podem realizar um pré-cadastro diretamente no portal da Prefeitura. Basta informar dados pessoais, marcar quais instituições têm interesse em negociar e o dia escolhido para comparecer ao evento. Os três dias da ação ocorrerão na Arena Sabiazinho das 9h às 17h.

No dia do evento, as pessoas que forem até a Arena Sabiazinho devem levar documentos pessoais, contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas, caso possua. Durante os três dias, o Procon também estará no evento para registrar reclamações e intermediar as negociações. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também estará no Mutirão ofertando consultas gratuitas ao Serviço de Proteção ao Crédito.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

SERVIÇOS
Durante os três dias dedicados à negociação, os participantes poderão desfrutar de um setor preparado para oferecer serviços e entretenimento, como Busão Social (cadastramento CadÚnico, Auxílio Brasil, Carteirinha do Idoso, RG e Tarifa Social), serviços do Sine, jogos educativos do Programa Escola Água Cidadã, educação no trânsito por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), teatro de fantoches sobre o combate à dengue, entre outros.

ATENDIMENTO ACESSÍVEL
O espaço estará acessível para atender o consumidor surdo, por meio da Icom-Libras, plataforma de tradução simultânea que permite a comunicação entre os ouvintes e pessoas surdas em tempo real por videochamada, intermediada por um intérprete de Libras.

MUTIRÃO DÍVIDA ZERO
Dias: 25, 26, 27 de outubro de 2022
Horário: 9h às 17h
Local: Arena Sabiazinho (entrada pela avenida Anselmo Alves dos Santos, 3351, Tibery)
Segmentos: telecomunicações, instituições bancárias e financeiras, construção civil, imobiliárias, funerárias, faculdades, planos de saúde, eletrodomésticos e serviços públicos essenciais



VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90