Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/10/2022 às 07h50min - Atualizada em 13/10/2022 às 07h50min

Cia Cultural EMCANTAR faz show gratuito nesta quinta-feira (13)

Apresentação será transmitida ao vivo no YouTube do grupo

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Show celebra encerramento do curso “Pedagogia do Encantamento” | Foto: Ariane Fernandes
Nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, a Cia Cultural EMCANTAR comemora o Dia do Professor com um show especial em seu canal no YouTube. O evento também celebra o encerramento do primeiro curso online “Pedagogia do Encantamento”, realizado pela instituição com mais de 200 educadores da região, especialmente de Uberlândia e Araguari.

Com duas frentes de atuação, o Grupo EMCANTAR e o EMCANTAR Social sempre trabalharam mesclando cultura e educação com o objetivo de inspirar pessoas a vivenciarem seus potenciais. Desde sua fundação, foram mais de 20 mil pessoas beneficiadas em projetos e mais de 400 mil pessoas que contemplaram os espetáculos.

Toda a experiência foi sistematizada em um livro e recentemente em um curso online. De acordo com Marco Aurélio Querubim, o curso online deu força à Cia Cultural EMCANTAR para difundir o conhecimento adquirido e contribuir ainda mais com a formação de crianças, jovens e adultos.

“Utilizamos a aplicação da brincadeira cantada, a cultura e a arte como estímulos para o desenvolvimento de habilidades, para o fortalecimento de memórias afetivas e construção de identidade. Não se trata apenas de uma formação para o educador, mas primeiramente para o ser humano, para a pessoa que se interessa em aprimorar sua prática pedagógica”, disse o fundador e diretor da Cia Cultural. 

O show desta quinta será uma apresentação com repertório clássico do EMCANTAR com canções autorais como A Roda, Parangolé, canções com fortes referências na relação entre arte e educação na trajetória do grupo, além de músicas de compositores brasileiros consagrados, como Milton Nascimento, e cujas versões do EMCANTAR também ficaram marcadas na memória afetiva do público.

Para enriquecer ainda mais este momento, o show contará com a participação de educadores que fizeram o curso, com depoimentos sobre como já aplicaram os conhecimentos adquiridos e compartilham essas experiências com seus alunos a partir da formação online.

O encerramento deste curso acontece, portanto, com uma grande apresentação artística do Grupo EMCANTAR, na semana da criança e do professor, de forma gratuita e aberta a toda a comunidade, no canal do EMCANTAR no YouTube.

SERVIÇO
O QUE: Show comemorativo
QUEM: Cia Cultural EMCANTAR
QUANDO: quinta-feira (10), às 19h
ONDE: no YouTube do grupo 
EVENTO GRATUITO

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90