Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/09/2022 às 09h30min - Atualizada em 28/09/2022 às 09h30min

Praia Clube perde para o Pato e é eliminado da Liga de Futsal

Time paranaense veio a Uberlândia e venceu por 4 a 3

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Pixote e Claudinho marcaram os gols da equipe uberlandense I Foto: Bruno Cunha

O Praia Clube perdeu por 4 a 3 para o Pato Futsal nesta terça-feira (27), na Arena Praia, em Uberlândia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o resultado, a equipe uberlandense se despede da competição, enquanto o time paranaense enfrenta o Cascavel na próxima fase.

Os gols da classificação do Pato foram marcados por Luciano (2), Rangel e Matheus. O Praia fez com Pixote (2) e Claudinho. O Pato venceu os dois jogos das oitavas de final, já que tinha vencido o duelo de ida por 1 a 0 no Paraná.

A partida iniciou quente, com o Pato cometendo três faltas com dois minutos. O ala Huguinho do Praia criou as melhores chances no começo do jogo. Aos cinco minutos, o Pato saiu na frente. Neto perdeu a bola na quadra de ataque. O time paranaense saiu rápido em contra-ataque e Luciano finalizou de fora da área para marcar o primeiro gol. O gol gerou muita reclamação por parte do time de Uberlândia, que reclamou de falta sobre Neto no início do lance.

Aos seis minutos, quase o Pato chegou ao segundo em um lance inusitado. Cabreúva lançou a bola para frente, o goleiro Wolverine fez um golpe de vista arriscado e a bola carimbou a trave, voltando nas mãos do goleiro praiano. Aos 11 minutos, os paranaenses fizeram o segundo gol com o capitão Rangel, que aproveitou uma bola respingada na entrada da área e acertou um belo chute para ampliar a vantagem.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, o Praia melhorou e reagiu com as entradas de Pixote e Rafa. Aos 17 minutos e 40 segundos, o Pato cometeu a sexta falta e concedeu tiro livre direto ao time de Uberlândia. Na cobrança, Claudinho bateu bem no canto esquerdo baixo do goleiro Dudu e diminuiu o placar. Um minuto depois, com a torcida praiana inflamada, Pixote marcou de bico após cobrança de lateral de Rafa e bobeada da defesa do Pato, deixando tudo igual na Arena Praia.

Precisando da vitória para forçar a prorrogação, o Praia iniciou o segundo tempo no ataque. Mas foi o Pato que voltou a ficar à frente do placar. Aos nove minutos, em contra-ataque bem tramado, Matheus fez para o time de Pato Branco. Porém, não deu tempo de comemorar, já que no lance seguinte o Praia respondeu com Pixote, que marcou mais um gol e deixou tudo empatado novamente.

Aos 14 minutos, o Pato ficou em vantagem mais uma vez. O ala Luciano recebeu sem marcação e bateu forte para fazer 4 a 3. Faltando seis minutos para o fim, o Praia apostou na estratégia de goleiro-linha. Aos 16 minutos, Neto carimbou o travessão em finalização do meio de quadra. No fim, o time paranaense se acertou na marcação e neutralizou as investidas do Praia para assegurar a classificação às quartas de final.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Arena Sabiazinho, em Uberlândia, sedia Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90