Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/09/2022 às 08h00min - Atualizada em 24/09/2022 às 08h00min

Arena Sabiazinho, em Uberlândia, sedia Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica

Aberto ao público, torneio começa neste sábado (24)

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Campeonato reúne 45 clubes de todo o país com 150 paratletas | Foto: PMU/Divulgação
A partir deste sábado (24), a Arena Sabiazinho recebe o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, torneio realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande). A competição é aberta ao público e ocorre até 30 de setembro, com a participação de 45 clubes de todo o país, totalizando cerca de 150 paratletas.

Durante a competição, a arena será dividida em 10 quadras com partidas simultâneas, tanto no masculino quanto no feminino. As disputas acontecerão a partir das 9h30, entre os dias 25 e 30 de setembro. A solenidade de abertura acontece no sábado, às 19h30, com o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

De acordo com o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, Uberlândia foi escolhida para sediar o brasileiro devido à estrutura oferecida pela cidade e pelo ginásio esportivo. “A Arena Sabiazinho é um dos principais ginásios do país, com condições de sediar grandes eventos esportivos e culturais. Além disso, Uberlândia conta com ótimos hotéis, restaurantes e comércio, o que também é decisivo no momento de escolher a cidade para competições como o campeonato”, disse.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


COMPETIÇÃO
As associações parceiras da Futel terão cinco representantes na competição, sendo quatro da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Cristiano Silva, Luiz Humberto Naves Filho, Pedro Henrique e Gustavo David, e um do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), Mateus Carvalho.

Segundo o treinador de bocha da Futel, Glênio Fernandes, a expectativa é positiva. “Nossos paratletas vivem um grande momento e estão muito bem preparados para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, portanto, acredito em excelentes resultados das equipes Aparu/Futel/Praia Clube e CDDU/Futel/Praia Clube”, completou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90