Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/09/2022 às 11h56min - Atualizada em 26/09/2022 às 11h56min

Homem morre e outros dois ficam feridos após perseguição policial, em Uberlândia

Autores fugiram de abordagem, em veículo roubado, e trocaram tiros com a Polícia, neste domingo (25)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Um homem de 37 anos morreu e outros dois ficaram feridos após uma perseguição policial em Uberlândia, neste domingo (25). O trio, suspeito de roubar o carro utilizado na ação, trocou tiros com a Polícia e fugiu por cerca de 10 km, realizando direção perigosa pelos bairros Segismundo Pereira, Alvorada, Morumbi e Novo Mundo.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os militares realizavam um patrulhamento no bairro Segismundo Pereira, quando avistaram o veículo com as mesmas características de um automóvel que havia sido roubado em um assalto, realizado no último sábado (24).

Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fez uma conversão brusca em direção à Av. Segismundo Pereira. Diante da reação, a equipe policial iniciou a perseguição ao veículo, que fugiu em alta velocidade. O condutor ignorou diversas ordens de parada e seguiu em direção ao bairro Alvorada, ignorando semáforos e paradas obrigatórias.

Segundo a PM, em vários momentos, o veículo em fuga colocou em risco outros motoristas e pedestres, promovendo ultrapassagens pelo acostamento em alta velocidade. Os policiais reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra o automóvel roubado. O condutor continuou a fuga, sentido ao bairro Alvorada.

Em determinado momento, o passageiro atirou contra a viatura policial. Um pouco mais à frente, o veículo tomou a direção do bairro Morumbi, avançando sinais e ameaçando a vida de pedestres e motoristas. Neste momento, os policiais realizaram novos disparos de arma de fogo contra o veículo. O trio insistiu na fuga em sentido à rodovia BR-365, revidando a ação policial com novos disparos.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Já próximo ao viaduto da BR-050 com a BR-365, o passageiro arremessou a arma de fogo pela janela, que caiu às margens da pista. Segundo a PM, no cruzamento com a BR-050, o motorista tentou entrar pela alça de acesso, mas bateu contra o ‘guard rail’ às margens da via. O condutor ainda tentou fugir a pé, mas caiu e foi detido pelos policiais.

O motorista usava uma tornozeleira eletrônica, que estava envolvida em papel alumínio. Segundo a Polícia, essa é uma estratégia utilizada para bloquear o sinal de rastreamento do equipamento. No veículo estavam outros dois suspeitos, de 27 e 30 anos. Os três apresentavam sangramentos e foram encaminhados ao Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU).

Um dos suspeitos, de 37 anos, morreu. Os outros dois seguem internados na unidade. A arma que foi jogada para fora do veículo em fuga foi localizada pelos militares. O revólver, calibre .38, tinha numeração suprimida e seis cartuchos.

A vítima do roubo, ocorrido no sábado, reconheceu os suspeitos de 30 e 37 anos como sendo os autores da ação criminosa. Segundo relato, os dois realizaram o assalto utilizando uma motocicleta e, fazendo ameaças à vítima com arma de fogo, levaram o veículo.

Os três suspeitos possuem passagens anteriores. O homem de 37 anos respondia por receptação, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e quebra de condicional. O suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, deixou o sistema penitenciário em setembro do ano passado.

Já o autor de 30 anos responde por tráfico de drogas, roubo e outras condenações. Ele também possui passagem pelo sistema prisional, tendo sido solto em 2019. O terceiro envolvido, de 27 anos, responde por associação ao tráfico de drogas, receptação, embriaguez ao volante e outros crimes. O rapaz deixou o sistema presidiário em junho deste ano.

VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90