Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/09/2022 às 07h49min - Atualizada em 17/09/2022 às 07h49min

Futel e FMA promovem o 5° Festival de Atletismo neste sábado (17)

Evento é aberto ao público e acontece no Sesi Gravatás

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Pela manhã, será realizado um festival voltado a crianças e adolescentes de 6 a 13 anos | Foto: Divulgação

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e a Federação Mineira de Atletismo (FMA) promovem, neste sábado (17), o 5° Festival de Atletismo, com a participação de crianças e adolescentes de Uberlândia e toda a região. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 8h, na pista Ádria Santos, no Sesi Gravatás (do Sistema FIEMG).

Pela manhã, será realizado um festival voltado a crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, com provas de corrida e salto em distância e entrega de medalhas a todos os participantes. Os interessados podem se inscrever na hora, desde que estejam acompanhados por um responsável. Já durante a tarde, serão disputadas competições nas categorias sub-14, 16, 18 e adulto, em provas de corrida, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo, com marcas válidas para o ranking da CBAt. 

Para o coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, essa é uma excelente oportunidade para todos que praticam a modalidade. “Teremos disputas ao longo do dia todo, nas mais diversas provas do atletismo. A expectativa é que centenas de crianças e adolescentes participem do evento e que possamos difundir ainda mais essa modalidade esportiva em toda a região”, destacou.

Atletismo da Futel
Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 220 crianças e adolescentes no atletismo, com aulas gratuitas oferecidas no Sesi Gravatás e no CIE. No alto rendimento, a Futel mantém, desde o ano passado, uma parceria com o Praia Clube. Desde então, a equipe se consolidou como uma das principais representantes do atletismo no país, com importantes conquistas em nível nacional, como medalha de bronze nos 1.500 metros rasos no Campeonato Brasileiro sub-20, medalha de prata nos 800 metros rasos na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022 e medalha de bronze na Copa Brasil de Meio Fundo e Fundo, além de diversos títulos estaduais.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90