Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/09/2022 às 14h34min - Atualizada em 15/09/2022 às 14h34min

Uberlândia recebe musical gratuito nesta quinta-feira (15)

“Quem Prospera Sempre Alcança” é exibido no teatro Nininha Rocha, às 19h

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência I FOTO: JOÃO CALDAS FILHO
O espetáculo musical “Quem Prospera Sempre Alcança” realiza sua terceira turnê nacional, com apresentação gratuita em Uberlândia nesta quinta-feira (15), no teatro Nininha Rocha, no Centro Municipal de Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local às 18h, uma hora antes da realização do evento.
 
Em “Quem Prospera Sempre Alcança”, Leonardo Cortez assina a dramaturgia e direção e os atores André Santos e Djair Guilherme se revezam em 11 diferentes personagens. A peça aborda a determinação dos brasileiros em encontrar novas opções de trabalho por conta própria, e ganha novos tons com grande parte da população lançando mão da criatividade para seguir trabalhando.
 
Além disso, a obra trata sobre a importância do planejamento e da organização para a concretização dos sonhos, principalmente dos novos empreendedores que, até pela falta de empregos agravada pela pandemia de covid-19, criaram pequenos negócios para gerar a sua renda.
 
A montagem é um espetáculo de rua, cuja proposta de encenação dialoga diretamente com as raízes do teatro popular, do circo-teatro e da comédia de costumes. O humor é elemento de aproximação direta com o público, conquistado através de um texto ágil, contemporâneo e de comunicação franca, características notórias da dramaturgia de Leonardo Cortez.
 
A apresentação tem início com a entrada de dois técnicos de uma companhia teatral encarregados de montar o palco para a exibição que será feita no local. Eles fazem às vezes de operários e mestres de cerimônia e evocam situações sobre empreendedorismo, a partir de quatro histórias. A primeira é a da própria companhia teatral.
 
Na segunda história, duas fãs de uma dupla sertaneja decidem, no meio da fila para entrar no show, como vão gastar o dinheiro que juntaram com muito sacrifício. Já na terceira, dois desempregados decidem empreender como vendedores ambulantes e entram em uma atrapalhada sociedade e, na última, um falido dono de boteco recebe a visita de uma inusitada fada-madrinha.
 
HUMOR
O autor e diretor Leonardo Cortez explica que o espetáculo de teatro musical não tem a pretensão de ser didático, mas apresenta, com muito humor, situações e ciladas que qualquer um pode se meter por conta da inexperiência nos negócios e na vida pessoal.
 
“A peça é anterior à pandemia e devido ao cenário econômico já dialogava muito com o público. Agora que a situação piorou, acredito que falar de empreendedorismo e educação financeira pode ser um alerta para algumas armadilhas”, destacou.
 
De acordo com a diretora de Comunicação Corporativa da Visa do Brasil, Sabrina Sciama, as pequenas empresas são a espinha dorsal da economia. “Apesar de importantes, elas normalmente não dispõem do treinamento, da tecnologia e das ferramentas financeiras que as ajudariam a crescer. O patrocínio da peça é um de nossos compromissos para levar informação relevante de maneira gratuita para os empreendedores do país”, pontuou.
 
Segundo o ator André Santos, retomar as apresentações presenciais é muito prazeroso, pois é possível sentir toda a energia e vibração do público. “Voltar a apresentar presencialmente o espetáculo Quem Prospera Sempre Alcança é voltar para um lugar de afeto, alegria e arte em estado puro. Seja na rua, na praça, em parques ou escolas, a energia entre o público e a peça é uma energia criativa e empática”, explicou.
 
Já o ator Djair Guilherme acredita que estar de volta aos palcos possibilita olhar no olho das pessoas que estão na plateia e entender o que estão passando e sentindo. “A gente fez o espetáculo em tantas circunstâncias diferentes, em tantos espaços que não o teatro e as pessoas vinham conversar conosco e dizer que estávamos contando a história de vida deles. A melhor coisa do mundo é poder ver a nossa gente dando risadas e se reerguendo”, ressaltou o ator.
 
SERVIÇO
O QUE: Espetáculo “Quem Prospera Sempre Alcança”
QUANDO: quinta-feira (15), às 19h
ONDE: Teatro Nininha Rocha (Centro Municipal de Cultura)
CLASSIFICAÇÃO: livre
DURAÇÃO: 45 minutos
ENTRADA FRANCA: ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência

Ficha Técnica
Texto e Direção – Leonardo Cortez
Elenco – André Santos e Djair Guilherme
Assistência de Direção – Rogerio Barsan
Composição e Direção Musical – Jonatan Harold
Cenário e Figurino – Márcio Araújo e equipe
Iluminação – Ricardo Bueno
Coreografia – Fabiana Santos
Operação de Som – Rogerio Barsan
Fotografia – João Caldas Filho
Identidade Visual – Fernando Moser
Direção de Produção – Sonia Kavantan
Produção – Tiago Barizon e Rogerio Barsan
Produção Local: Fredy Abreu
Assistente Administrativo – Milka Master
Realização – Kavantan Projetos e Eventos Culturais


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90