Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/09/2022 às 13h48min - Atualizada em 13/09/2022 às 13h48min

Dia das Crianças impulsiona abertura de vagas temporárias em Uberlândia

Lojas de produtos infantis já iniciaram processo de seleção para suprir demanda da data comemorativa

IGOR MARTINS I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Varejista de brinquedos em Uberlândia está com 18 vagas abertas I Foto: DIVULGAÇÃO/RIHAPPY
O Dia das Crianças só acontece daqui a um mês, mas já começou a movimentar o mercado em Uberlândia. Com aposta na data comemorativa, considerada como uma das três melhores datas do ano para o comércio local, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), várias empresas já começaram a anunciar a abertura de vagas temporárias para suprir a demanda durante o período.
 
De acordo com um levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), 2021 já apresentou vendas melhores ou iguais ao ano de 2020 para 85% dos empresários mineiros. Se no ano passado os comerciantes já estavam mais esperançosos, 2022 promete ainda mais movimento para o 12 de outubro.
 
Entre os segmentos que mais se destacam na data, estão vestuário e calçados, joias, óticas, artigos esportivos e eletrônicos, perfumaria, produtos alimentícios, e papelaria. Quem sente um maior movimento no Dia das Crianças são as lojas de produtos infantis, como é o caso do estabelecimento Casa dos Brinquedos, localizado no centro de Uberlândia.
 
De acordo com o proprietário, Bruno Freitas, a loja está com seis vagas abertas, sendo duas para o período até o natal e quatro para a semana do Dia das Crianças. Os interessados podem procurar a empresa pelo telefone (34) 3305-9600.
 
Ainda segundo o empresário, a expectativa é que a data comemorativa resulte em aumento das vendas de brinquedos e artigos infantis.  Freitas explica que a pandemia de covid-19 não afetou o faturamento do estabelecimento. Ao contrário disso, a Casa dos Brinquedos apresentou crescimento de 400% nas vendas online, através de vendas realizadas por marketplaces.
 
“Nós vendemos muitos brinquedos pedagógicos durante a pandemia. Quebra-cabeças, jogos de tabuleiro, brinquedos anti-estresse, brinquedos de pintura. Neste ano, nós voltamos ao patamar de antes, mas a gente espera que esse Dia das Crianças seja bom para as vendas. A chegada da Copa do Mundo já nos ajudou bastante, com a venda e troca de figurinhas”, disse.
 
VAREJISTA
Quem também está com vagas temporárias abertas é o grupo Ri Happy. A nível nacional, são mais de 2,3 mil postos de trabalho, sendo 18 somente para Uberlândia. Há oportunidades para auxiliar de caixa, auxiliar de loja, auxiliar de vendas e consultor de vendas. Não é exigida experiência anterior em vendas.
 
De acordo com a coordenadora de recrutamento e seleção da rede, Larissa Muniz Biagio Laino, as vagas são uma oportunidade para quem procura o primeiro emprego, mas também para profissionais mais velhos que querem voltar a se inserir no mercado formal de trabalho. “Procuramos quem goste do contato com o público e de crianças, mas que também sejam comprometidas e responsáveis”, afirmou.
 
As vagas ofertadas pela Ri Happy terão duração aproximada de 26 dias, começando no dia 20 de setembro e se estendendo até o dia 16 de outubro. Os horários de trabalho variam de acordo com a função e o local de trabalho, com jornada de 40 horas semanais. Os interessados devem se cadastrar até 13 de setembro pela plataforma
www.gupy.io.
 
Ainda segundo a coordenadora de recrutamento, as vagas temporárias podem abrir as portas para uma futura efetivação na empresa. Metade dos contratados temporariamente é chamado de volta para trabalhar no período do Natal e, historicamente, cerca de 20% deles são efetivados no ano seguinte.
 
“Nós temos percebido um aquecimento por conta do avanço da vacinação. As pessoas estão mais confiantes em procurar uma nova oportunidade. Nós observamos um crescimento de contratações temporárias, então é uma chance para as pessoas que queiram uma colocação no mercado se candidatarem às vagas”, informou.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90