Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/09/2022 às 11h55min - Atualizada em 12/09/2022 às 11h55min

​UFU lança novo edital para concessão de auxílios de assistência estudantil

Inscrições seguem até 29 de setembro e são voltadas para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), lançou um novo edital para o processo de concessão, inclusão, alteração e recadastramento de auxílios de assistência estudantil, referentes ao primeiro semestre letivo de 2022.
 
Os benefícios são destinados a estudantes, em vulnerabilidade socioeconômica, matriculados em graduação presencial. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do
Portal de Serviços da Graduação (PSG), das 12h desta segunda (12) até às 12h de 29 de setembro.
 
O edital contempla estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo per capita, matriculados em cursos de graduação presencial, em primeira graduação, de todos os campi da Universidade Federal de Uberlândia.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
Os auxílios ofertados são: moradia, alimentação, transporte, creche, acessibilidade, instrumental odontológico, inclusão digital e mobilidade internacional. As categorias e critérios de cada auxílio, assim como quantitativo, valores e campi a serem disponibilizados são informados no
Edital Proae nº9/2022.
 
Os recursos das bolsas são provenientes do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) -
Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010. "Para aqueles que já recebem os benefícios, o recadastramento é obrigatório. Os estudantes que estiverem convocados deverão se inscrever, podendo ter os seus auxílios cancelados, caso não participem”, explicou o coordenador da Divisão de Assistência e Orientação Social (Diase), Breno Valadares de Abreu.
 

VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90