Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2022 às 11h30min - Atualizada em 08/09/2022 às 11h30min

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em duas operações em Uberlândia

Operações "Erro Médico" e "Destemidos" foram deflagradas na manhã desta quinta-feira (8)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia cumpre, na manhã desta quinta-feira (8), sete mandados de busca e apreensão em duas operações distintas, denominadas "Erro Médico" e "Destemidos". As ações contam com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e polícias Militar e Civil.

A operação Erro Médico apura a suspeita da prática de crimes contra a fé pública e tem como alvos um médico, uma advogada, além de outras três pessoas. A suspeita é a venda de receituários médicos ideologicamente falsos, com o intuito de subsidiar pedidos de benefícios a presos que cumprem pena nos presídios local. Nesta ocorrências, são cumpridos cinco mandados.

Já a operação Destemidos visa apurar a suspeita do crime de tráfico de drogas, envolvendo pai e filho no bairro Tibery, também em Uberlândia. Durante diligências, o Gaeco identificou um veículo com suspeita de ser utilizado para o transporte de entorpecentes. São cumpridos 2 mandados e, no local, foi apreendida uma arma de fogo, além de terem sido localizados diversos veículos, que levantam suspeita da prática do crime de lavagem de capitais.

Mais informações em breve.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Polícia autua motorista que transportava testes de covid-19 de forma irregular para Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90