Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2022 às 08h30min - Atualizada em 07/09/2022 às 08h30min

Artistas de Uberlândia vencem 9ª edição do Prêmio de Música das Minas Gerais

Final aconteceu em Belo Horizonte no último fim de semana; artistas de Betim e Poços de Caldas integram o top 3

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
As musicistas Isa Pimenta, Ana Clara Guerra e Layla Policarpo, de Uberlândia, conquistaram o primeiro lugar com a música “Piruá” | Foto: VLEYDSON SANTOS
No último fim de semana, aconteceu em Belo Horizonte a final do Prêmio de Música das Minas Gerais 2022, onde o público pôde conhecer os vencedores da 9ª edição do festival. As musicistas Isa Pimenta, Ana Clara Guerra e Layla Policarpo, de Uberlândia, conquistaram o primeiro lugar com a música “Piruá”.

O segundo lugar ficou com Gerson Marques, de Betim, com a música “Rio de Mim” e o grupo Guaimbê, de Poços de Caldas, conquistou a terceira colocação com a canção “Mar de Algaroba”.

A banca de jurados da grande final foi composta por Toninho Horta, músico mineiro de reconhecimento internacional, especialmente por compor o Clube da Esquina, Flávio Patutta, diretor artístico na Som Livre e em outras gravadoras, Mariana Peixoto, jornalista do Caderno de Cultura do Jornal Estado de Minas, Léo Dias, músico e produtor musical, além dos curadores e jurados do Festival desde a sua primeira edição, Emílio Pieroni e Guilherme Castro.

A edição 2022 do prêmio contou com mais de 550 inscritos entre artistas, compositores e músicos de todas as regiões de Minas Gerais. Conforme o edital de inscrições, uma primeira seleção feita pelos curadores classificou 60 composições, que foram defendidas por seus respectivos artistas em cinco classificatórias regionais.

As classificatórias ocorreram nas cidades de Montes Claros, Divinópolis, Juiz de Fora, Poços de Caldas e Uberlândia. De cada seletiva, se classificaram para a final três canções que compuseram a lista de 15 finalistas que competiram no evento do último fim de semana, na capital Belo Horizonte.

O Prêmio de Música das Minas Gerais acontece desde 2012 e mais de 2,5 mil artistas se inscreveram nos editais realizados, abrangendo cerca de 160 municípios de Minas Gerais. Para Toninho Horta, jurado na final, o Prêmio de Música das Minas Gerais celebra a música e o compositor mineiro. “É uma vitrine para a consagração de músicos de carreira, mas também para revelar novos compositores, neste grande celeiro de talentos musicais que é Minas”, comentou. 

A final de 2022, assim como todas as classificatórias deste ano, foram transmitidas ao vivo e podem ser conferidas no canal do Prêmio de Música das Minas Gerais no YouTube. As músicas e fotos de todas as etapas podem ser acessadas no site www.premiodemusicaminas.com.br. O site reúne ainda as edições anteriores e uma playlist com todos os finalistas das edições realizadas do festival.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90