Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/09/2022 às 07h45min - Atualizada em 06/09/2022 às 11h55min

Expansão da rede de água potável tem início no bairro Élisson Prieto, em Uberlândia

Obra vai beneficiar mais de 2 mil famílias que vivem no local

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Expectativa é de que a nova estrutura seja entregue no primeiro semestre de 2023 I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

A Prefeitura de Uberlândia deu início às obras de instalação da rede de água potável do bairro Élisson Prieto (Glória). São mais de 16 mil metros de tubulação, o que vai propiciar a ligação da rede para todas as residências da região. A nova infraestrutura vai beneficiar mais de 2 mil famílias que moram no local, e tem previsão de ser entregue no primeiro semestre de 2023.

O trabalho é realizado pela empresa licitada Cosam Engenharia em duas equipes, envolvendo entre 10 a 12 pessoas e dois tratores diariamente. A obra começou na parte alta do bairro. Durante esta etapa, está sendo feita a escavação da via e a instalação da tubulação para expansão da rede de água potável para o bairro. Em média, cerca de 500 metros de tubulação de PVC são executados diariamente, material que tem vida útil entre 50 a 100 anos. Assim que concluída essa etapa, será feita a ligação da rede para todas as residências do bairro.

“Nosso trabalho visa dar cada vez mais dignidade ao nosso povo. Em agosto, pudemos inaugurar a UBSF do Glória, já levamos iluminação ao bairro e, agora, chegamos a esta importante etapa. A regularização do Glória é uma conquista importante para essas famílias e esse é mais um passo para proporcionar qualidade de vida a elas”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) assumiu o processo de regularização da área em 2017 e, por meio de acordo assinado junto ao Ministério Público, o Município está auxiliando no processo de regularização com execução de obras e serviços. O investimento é estimado em R$ 3,59 milhões provenientes do fundo especial oriundo da Associação de Moradores do bairro Élisson Prieto.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

UFU realizará novo vestibular em 23 de outubro

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90