Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/09/2022 às 17h30min - Atualizada em 02/09/2022 às 17h30min

Família alega negligência médica após morte de rapper em Uberlândia

Prefeitura informou que instaurou comissão para apurar o caso; Drew passou por avaliação na UAI Tibery e faleceu na quarta (31)

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Drew tinha 27 anos e faleceu na última quarta (31) na UAI Tibery I Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
A Prefeitura de Uberlândia informou nesta sexta (2) que instaurou uma comissão para apurar as circunstâncias da morte do rapper Cássio Pedro dos Santos Júnior, de 27 anos, conhecido como Drew. O artista faleceu na última quarta (31) após procurar atendimento médico na UAI Tibery. Familiares e amigos alegam que houve negligência e descaso no auxílio ao rapper.
 
Segundo informações repassadas por amigos e familiares à produção do Diário, Cássio teria procurado a unidade na última terça (30) com queixas de dor de garganta, vômitos, febre, odinogagia, cefaléia e dores no corpo. Após passar por avaliação médica, o paciente teria recebido alta com diagnóstico de nasofaringite aguda (um resfriado comum). Cássio retornou para casa na madrugada de quarta-feira.
 
De acordo com a irmã do artista, o rapper teve os sintomas agravados e retornou à unidade reclamando de dores no corpo e falta de ar. Na UAI, recebeu novo atendimento, mas não resistiu e faleceu por volta das 10h, após uma parada cardiorrespiratória. Amigos fizeram nesta quinta (1º) uma homenagem com manifesto na porta da UAI Tibery.
 
A morte do rapper tem sido motivo de questionamento, já que, segundo a família, nenhum exame foi realizado para o diagnóstico preciso da enfermidade. Drew, como era chamado, era tido como destaque na cultura e no cenário do hip hop na cidade.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
As circunstâncias do falecimento do artista geraram grande repercussão nas redes sociais. “Drew era jovem e saudável. As causas de sua morte precisam ser esclarecidas e possíveis negligências e erros médicos precisam ser investigados”, publicou um dos amigos do rapper.
 
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que instaurou uma comissão para acompanhamento do caso e aguarda o resultado do laudo de necropsia. A secretaria reforça que se solidariza com a família e tem o compromisso de oferecer atendimento de qualidade e com isonomia para toda a população, garantindo a transparência de seus procedimentos.

VEJA TAMBÉM:

 
 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90