Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/09/2022 às 11h00min - Atualizada em 04/09/2022 às 11h00min

UFU abre credenciamento de estudantes artistas e agentes culturais

Interessados poderão participar de atividades realizadas ou apoiadas pela instituição

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Inscritos precisam ter aptidões em linguagens artísticas | Foto: RAFAEL MICHALICHEM
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgaram, nesta semana, um edital de inscrições para o credenciamento de estudantes artistas e agentes culturais.

Os interessados irão fazer parte de um cadastro para eventuais participações em atividades realizadas ou apoiadas pela instituição. É necessário possuir idade mínima de 18 anos e vínculo ativo na UFU como acadêmico de graduação, pós-graduação ou ensino técnico profissional.

Os inscritos devem ter aptidões artísticas em linguagens, como teatro, dança, circo, música, artes visuais, literatura, audiovisual, arte digital, design, moda, cultura alimentar, curadoria e expressões culturais de tradição. A proposta é que possam atender programações de ações das duas pró-reitorias, por meio de realizações artísticas e culturais e atividades formativas, nos formatos presencial, virtual ou híbrido.

O cadastro visa, ainda, identificar artistas e agentes culturais da comunidade estudantil da universidade e suas linguagens de trabalho no setor de arte e cultura, dinamizando e socializando o acesso à programação cultural e às eventuais oportunidades de participação, além de viabilizar possíveis participações nos eventos formativos ou artístico- cultural, produzidos ou apoiados pela Proexc e/ou pela Proae.

As inscrições são de fluxo contínuo e deverão ser efetivadas via preenchimento de um formulário on-line. Para mais informações sobre requisitos e valores de referência de bolsa-cultura, basta acessar o edital e os demais documentos disponíveis no Portal de Editais da UFU. 


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90