Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/09/2022 às 17h30min - Atualizada em 01/09/2022 às 17h30min

Bombeiros resgatam corpo de idoso que se afogou no Rio Araguari

Vítima, que estava desaparecida desde segunda (29), foi encontrada boiando na água por um pescador

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Idoso se afogou após tentar recuperar uma canoa que havia sido levada pela correnteza do rio | Foto: Corpo de Bombeiros

Foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (1º), o corpo do idoso, de 64 anos, que se afogou na represa da Usina de Capim Branco 1, no Rio Araguari. A vítima estava desaparecida desde a última segunda-feira (29)

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um pescador visualizou o corpo boiando por volta das 15h40. A equipe foi até o local indicado e conseguiu retirar o idoso da água. 

 

Ainda de acordo com os militares, o idoso estava na chácara Santa Rosa acompanhado de um amigo, quando percebeu que uma canoa estava sendo levada pela correnteza do rio. Os dois pularam na água para tentar alcançar o barco, mas sem sucesso. 

 

A vítima não conseguiu voltar para a superfície e desapareceu. Já o amigo nadou de volta para a margem do rio e percebeu o que havia acontecido com o idoso. 

 

Os bombeiros informaram que as buscas pelo homem contaram com o apoio de um equipamento autônomo de respiração que permite aos militares mergulhar e tatear o fundo do rio. O nível de profundidade foi apontado como variável, podendo atingir até 12m.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90