Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/08/2022 às 16h37min - Atualizada em 24/08/2022 às 16h37min

Com investimento de R$ 62 milhões, Prefeitura anuncia recapeamento de vias e ampliação de ciclovias em Uberlândia

Pacote de obras faz parte da terceira etapa do programa Uberlândia Integrada

SÍLVIO AZEVEDO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

A Prefeitura de Uberlândia anunciou, nesta quarta-feira (24), mais um pacote de obras de mobilidade urbana através da terceira etapa do programa Uberlândia Integrada. Entre as obras, estão o recapeamento de 65,8km de vias e a ampliação de 11km de ciclovias. Ao todo, serão investidos R$ 62,6 milhões. O recurso foi obtido por meio de financiamento do Banco do Brasil.

 

Durante o anúncio, o prefeito Odelmo Leão assinou o contrato com o Banco do Brasil para viabilizar o recapeamento das 126 vias da cidade, priorizando vias com itinerário de ônibus do transporte coletivo.

 

Entre as ruas contempladas estão: Platina, no Dona Zulmira, da Telefonista, no Jardim das Palmeiras, dos Eucaliptos, no Jardim Patrícia, Aldorando José de Souza, no Lagoinha, Dolorita Elias do Nascimento, no Laranjeiras, Roberto Margonari, no Luizote de Freitas e toda extensão da Francisco Galassi, entre os bairros Lagoinha e Morada da Colina, além da avenida Jerusalém, no Canaã.

 

Já a ampliação da malha cicloviária acontecerá na região leste, passando pelos bairros Grand Ville, Tibery, Custódio Pereira e Alto Umuarama.

Por meio da Secretaria Municipal de Obras, foi lançado o edital para contratar a empresa responsável pela obras. A licitação deverá ser feita 45 dias após a publicação do edital e as obras do recapeamento asfáltico deverão acontecer em sete meses.

“Em todos esses anos de Uberlândia Integrada, conseguimos recuperar a infraestrutura de Uberlândia e possibilitar o avanço a que nossa cidade faz jus como polo logístico do Brasil Central. Nesta etapa, atenderemos 126 vias da cidade. Para potencializar ainda mais a mobilidade urbana, ampliaremos nossas ciclovias e teremos a região Leste atendida num primeiro momento. Posteriormente, as demais serão assistidas. E, claro, faremos as devidas interligações. Afinal, não adianta fazer uma ciclovia que não tenha sequência. Assim, estudamos com os nossos engenheiros para que fizesse sentido todo este processo de ampliação das ciclovias já existentes. Quanto à recuperação asfáltica, daremos continuidade ao trabalho de recapeamento, porque a operação tapa-buraco é um paliativo. Vamos focar em qualidade e durabilidade”, disse o prefeito.     

*Matéria atualizada às 14h50 de 25 de agosto para acréscimo de informações.



• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90