Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/08/2022 às 17h20min - Atualizada em 22/08/2022 às 17h20min

Com 11 casos confirmados, Uberlândia se torna a 2ª cidade de MG com mais notificações de varíola dos macacos

Boletim desta segunda-feira (22) confirmou mais cinco casos positivos na cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uberlândia se tornou a segunda cidade de Minas Gerais com mais casos confirmados de varíola dos macacos, atrás apenas da capital Belo Horizonte que tem 161 casos confirmados. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado na tarde desta segunda-feira (22), o município registrou cinco novas notificações positivas para a doença, totalizando 11 casos desde o primeiro registro. 

Ainda de acordo com SES-MG, Minas Gerais já tem 206 casos de monkeypox confirmados por exames laboratoriais pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Outros 514 casos foram descartados e há 486 em investigação. 

Além de Uberlândia e Belo Horizonte, também há casos confirmados em Uberaba (2), Barbacena (1), Coronel Fabriciano (2), Divinópolis (2), Governador Valadares (5), Juiz de Fora (6), Leopoldina (1), Montes Claros (2), Pouso Alegre (7), Sete Lagoas (2) e Teófilo Otoni (1). 

A Secretaria informa ainda que, até o momento, há um caso confirmado do sexo feminino, 26 anos, puérpera e em monitoramento domiciliar. O restante dos casos confirmados é do sexo masculino, com idade entre 21 e 61 anos. Um paciente confirmado para Monkeypox encontra-se em internação hospitalar por necessidades clínicas.

Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados pelas Secretarias Municipais. Até o momento, apenas o município de Belo Horizonte apresenta transmissão comunitária.

A SES-MG reforça que até o momento não foi registrada no país nenhuma infecção em primatas não-humanos (macacos e outros símios). Maltratar ou agredir animais é crime previsto em lei.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90