Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/08/2022 às 09h00min - Atualizada em 15/08/2022 às 09h00min

Museu Universitário de Arte, em Uberlândia, é fechado para reformas

Espaço deve voltar com as atividades presenciais depois do dia 13 de setembro

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
A decisão da mudança aconteceu após a equipe administrativa notar que o fluxo de visitação é mais intenso aos fins de semana | Foto: Acervo do Museu
O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) vai passar por uma reforma estrutural em seu espaço físico. Segundo informações, a reforma começou na última terça-feira (9) e deve ser finalizada no dia 13 de setembro. Dessa forma, o espaço estará fechado para atividades presenciais durante o período.

Com o reparo, o MUnA pretende cuidar do espaço da instituição para atender a população de Uberlândia e visitantes de outras localidades do Triângulo Mineiro. A abertura da nova exposição “Universos da Arte”, acontece no dia 30 de setembro, e conta com as obras da artista Fayga Ostrower presentes no acervo do museu, com curadoria de Alexander Miyoshi, e produções do artista convidado Alexandre França.

A partir da volta do museu, o espaço seguirá com seu novo horário de funcionamento. Desde julho, o espaço cultural fica aberto para visitação de terças a sextas-feiras, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. O local não funciona às segundas-feiras.

A decisão da mudança aconteceu após a equipe administrativa notar que o fluxo de visitação é mais intenso aos fins de semana, já que a instituição representa uma opção de lazer e cultura na cidade. Com os novos horários, a equipe do MUnA pretende ampliar o alcance das exposições de arte e do restante da programação desenvolvida.

Além disso, o museu procura contemplar o propósito da instituição de dinamizar o acesso público às obras, criando vínculos entre a população e o patrimônio. Por meio da potencialidade do MUnA, o local espera inserir o espaço no cotidiano do uberlandense, contribuindo ainda para a formação da identidade do sujeito e do resgate da memória.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90