Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/08/2022 às 11h00min - Atualizada em 15/08/2022 às 11h00min

Praia Clube apresenta evolução defensiva em série de vitórias pela Liga Nacional de Futsal

Em sete vitórias seguidas, time de Uberlândia não sofreu gols em quatro partidas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Equipe vive melhor momento na temporada, saltando da 11ª para a 5ª colocação | Foto: Edson Castro
Embalado por sete vitórias consecutivas na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Praia Clube tem se destacado pelos bons números defensivos nos últimos confrontos. O time de Uberlândia sofreu apenas seis gols durante a sequência de triunfos, ficando quatro das sete partidas disputadas sem ser vazado.

Com a evolução defensiva, os praianos emendaram uma série de vitórias e deram um salto na classificação, ao sair da 11ª colocação para ocupar a quinta colocação na liga nacional. Capitão da equipe, o fixo Neto acredita que o time uberlandense passou a ter um melhor entendimento da postura a ser adotada a cada partida.

“Temos que entender cada jogo e procurar jogar de acordo com o que o adversário pede. E é o que a gente vem fazendo muito bem. Então, por isso, a baixa quantidade de gols sofridos. A nossa principal virtude está na defesa, em tomar poucos gols para ter maiores chances de vencer os jogos”, analisou.

O goleiro do Praia Clube, Gian Wolverine, também tem contribuído para que a equipe de Uberlândia sofra poucos gols. Na série de vitórias, o Praia não foi vazado em quatro dos sete jogos. O goleiro destaca que o trabalho forte que o elenco tem realizado, no dia a dia, surtiu efeito.

“Nós goleiros estamos trabalhando forte com o professor Josimar para ajudar a equipe. É uma das melhores sensações, sair sem tomar gol do jogo. A gente sai muito feliz e também é grato aos companheiros nos ajudar. Uma grande equipe precisa ter uma defesa sólida. O trabalho e a confiança entre os jogadores foi o que nos fez passar quatro dos sete jogos sem levar gol”, disse.

Ao todo, em 18 rodadas, o Praia ficou seis jogos sem ser vazado. Apenas o Cascavel, campeão da LNF no ano passado, tem números melhores. A equipe paranaense não sofreu gols em oito partidas na atual edição do torneio. Antes de emendar as seis vitórias seguidas na LNF, o Praia tinha sofrido 31 gols nas 12 primeiras rodadas da competição. O técnico Alemão ressaltou que o time atingiu melhor equilíbrio nos últimos jogos e também elogiou o desempenho do goleiro Gian Wolverine.

“A gente vem tentando encontrar o equilíbrio defensivo e no momento estamos conseguindo isso bem. E precisamos falar dos goleiros, especialmente o Gian que vem jogando mais jogos na liga, ele está muito bem quando vem sendo exigido, o que nos ajuda a sofrer poucos gols. Agora estamos mais próximos do nosso objetivo, que é ficar entre os oito primeiros colocados”, afirmou.

Classificado com antecedência à próxima fase, o Praia está na quinta colocação da LNF, com 37 pontos. Na última quinta (11), pela 20ª rodada, o time do Triângulo Mineiro visita o São José, nono colocado da competição.

CONFIRA A SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS DO PRAIA
Blumenau 0x4 Praia Clube
Praia Clube 4x1 Pato
Carlos Barbosa 0x2 Praia Clube
Corinthians 2x3 Praia Clube
Praia Clube 6x0 Minas
Atlântico 0x2 Praia Clube
Praia Clube 5x3 Santo André


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90