Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/08/2022 às 09h14min - Atualizada em 09/08/2022 às 09h14min

Sobe para 14 o número de casos suspeitos de varíola dos macacos em Uberlândia

Cidade tem agora 20 notificações para a doença, com uma confirmação e cinco já descartados

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Subiu para 14 o número de casos suspeitos de varíola dos macacos em Uberlândia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta terça (9). Até o momento, a cidade contabiliza uma confirmação para doença e 20 notificações, com cinco casos já descartados.
 
Na última sexta-feira (5), o primeiro caso positivo foi confirmado em Uberlândia. Na data, a cidade tinha quatro notificações sob investigação e cinco já descartadas pelas autoridades da saúde.
 
Ainda de acordo com a SES-MG, os dados atualizados em nesta segunda (8), às 18h, revelam que Minas tem 101 casos confirmados de Monkeypox. Outras 191 notificações foram descartadas, 331 seguem sob investigação e quatro foram classificados como prováveis.
 
A Secretaria informou ainda que, até o momento, os casos confirmados são todos do sexo masculino, com idades entre 21 e 55 anos, em boas condições clínicas. Em todas as situações, os contactantes estão sendo monitorados pelas Secretarias Municipais.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
 
O Estado tem uma morte pela doença. O paciente estava em acompanhamento hospitalar para monitoramento de condições clínicas e morreu no dia 28 de julho. O paciente, do sexo masculino, tinha 41 anos, morava em Belo Horizonte e era natural de Pará de Minas.
 
Demais informações quanto aos casos não serão divulgadas para preservar a privacidade e individualidade dos pacientes, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP).

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90