Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/08/2022 às 16h09min - Atualizada em 08/08/2022 às 16h09min

Polícia Civil prende homem suspeito de vender armas de fogo irregulares em Uberlândia

Investigações apontam que homem comercializava armas para serem utilizadas em crimes na cidade

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Armas foram encontradas em uma casa no bairro Luizote de Freitas | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (8), um homem, de 27 anos, suspeito de envolvimento em vários roubos nas zonas rural e urbana de Uberlândia. As investigações apontam que ele comercializou várias armas de fogo para serem utilizadas em crimes na cidade.

 

Segundo informações do delegado regional, Luciano Alves dos Santos, o suspeito foi encontrado em uma casa, no bairro Luizote de Freitas. Abordado e questionado a respeito do que fazia naquele momento, o suspeito entrou em contradição e, logo em seguida, permitiu aos policiais civis que eles entrassem na casa.

Os investigadores encontraram escondidos num cômodo, 13 armas de fogo tipo garrucha, uma pistola calibre 765, uma espingarda, além de duas carteiras de habilitação de motoristas, ambas com nomes diferentes, mas contendo fotografia do investigado. 

Segundo o delegado regional de Polícia Civil, Luciano Alves dos Santos, o rapaz vai responder por crime de posse ilegal de arma e por uso de documentos falsos. Os policiais trabalham com a hipótese de que o suspeito esteja atuando no crime há algum tempo e que tenha vendido outras armas usadas em crimes na cidade e em fazendas no município. Ele não revelou onde e como adquiriu as armas.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde está sendo lavrado o flagrante. Em seguida, ele será encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis. 


*Matéria atualizada às 17h02 para correção de informações.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90