Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
02/08/2022 às 10h00min - Atualizada em 02/08/2022 às 10h00min

Praia Clube vence confronto direto contra o Atlântico e se mantém no topo da tabela

Time de Uberlândia venceu os gaúchos por 2 a 0 fora de casa

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Gols foram marcados pelos alas Pixote e Thiaguinho I Foto: Edson Castro

O Praia Clube não se intimidou com a pressão do Ginásio Caldeirão do Galo e venceu o Atlântico por 2 a 0, em jogo realizado nesta segunda (1º) pela 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com gols dos alas Pixote e Thiaguinho, o time de Uberlândia chegou a sexta vitória seguida na competição e se consolidou na parte de cima da tabela.

Com o triunfo em Erechim (RS), o Praia Clube foi a 34 pontos e se manteve na quinta colocação da Liga. Com 28 pontos, o Atlântico ocupa o nono lugar, mas pode ser ultrapassado pelo São José, que tem jogo na terça (2). A equipe praiana volta às quadras no próximo sábado (6), para enfrentar o Santo André na Arena Praia, em Uberlândia.

A partida foi marcada por boa atuação dos goleiros, que tiveram que trabalhar com menos de um minuto. João Paulo, do Atlântico, fez boa defesa em finalização do fixo Neto e o goleiro do Praia, Wolverine, defendeu com os pés um chute de Rick. Com um minuto e meio, o time de Uberlândia criou uma grande chance. O fixo Neto bateu escanteio para Claudinho, que emendou de primeira e o goleiro João Paulo espalmou a bola, antes dela carimbar a trave.

Depois dos seis minutos, o Atlântico passou a atacar mais com a boa movimentação de Guilherme. O pivô quase marcou aos nove minutos, quando girou e bateu para a defesa de Wolverine. Aos 10 minutos, Thiaguinho cabeceou bem a bola após lançamento com as mãos do goleiro praiano e o goleiro João Paulo pegou mais uma. Aos 11 minutos, o Atlântico respondeu com o ala Jedi, que bateu rasteiro em cima do goleiro Wolverine.

No segundo tempo, o Atlântico assustou o Praia logo no primeiro minuto com Jedi, que chutou forte para a defesa Wolverine. Aos sete minutos, o Praia abriu o placar em contra-ataque rápido. Augusto roubou bola na quadra de defesa, acionou Vini Scola, que fez boa jogada e tocou para Pixote. De primeira, o ala finalizou com categoria para inaugurar o marcador.

Aos 10 minutos, o Atlântico ficou com um a menos após a expulsão do ala Serginho. O Praia Clube aproveitou a superioridade numérica e aos 11 minutos, ampliou. Barbosinha bateu cruzado na segunda trave e o ala Thiaguinho completou para fazer o segundo gol praiano.

Na reta final, com o goleiro-linha, o Atlântico tomou as ações ofensivas. A um minuto e meio do fim, Rick carimbou a trave do Praia. Depois disso, o time de Uberlândia se fechou na marcação e segurou o resultado para garantir a sexta vitória seguida na Liga.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia Esporte participa pela primeira vez do Campeonato Mineiro Feminino

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90