Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/07/2022 às 08h40min - Atualizada em 29/07/2022 às 08h40min

Uberlândia terá série especial de conteúdos em homenagem ao aniversário da cidade

Secretaria de Cultura e Turismo vai divulgar quatro materiais ao longo de agosto que retratam a história do município

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Lançamentos contarão história da criação da cidade e seus pioneiros | Foto: PMU/Divulgação
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo preparou uma série especial para celebrar os 134 anos de Uberlândia, comemorado em 31 de agosto. Ao longo de todo o mês de agosto, serão disponibilizados materiais com conteúdos especiais sobre a data festiva da cidade.

Os materiais serão divulgados durante as quatro primeiras segundas-feiras do mês (1º, 8, 15 e 22) e darão destaque sob diferentes perspectivas da história do município. O primeiro lançamento contará um pouco da história da criação da cidade, seus pioneiros, estratégias e planos para desenvolver a região, além da conservação e preservação das primeiras estruturas que transformaram uma porção de terra inexplorada em uma grande cidade.

Já o segundo lançamento trará a importância das ferrovias no início do século 20 e os esforços para trazer a Companhia Mogiana de Estradas de Ferro para Uberlândia. O terceiro material será um perfil da cidade a partir dos olhares de moradores antigo do município em que relatam quais foram as principais mudanças na cidade ao longo de suas vidas.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Por último, será contada a história de como os ideais progressistas sempre fizeram parte da mentalidade uberlandense e como esse pensamento moldou fortemente o município ao que é hoje, por meio de estratégias prematuramente calculadas para este certeiro resultado.

Todos os textos têm como base materiais históricos que podem ser conferidos, visitados, consultados em espaços municipais como o Arquivo e Museu Municipal, além da Biblioteca Municipal Professor Juscelino Kubitscheck.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90