Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/07/2022 às 14h31min - Atualizada em 19/07/2022 às 14h31min

Museu Universitário de Arte ficará aberto aos fins de semana em Uberlândia

A instituição está funcionando em novos horários para atender melhor a população

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
MUnA está localizado na Praça Cícero Macedo, no bairro Fundinho | Foto: Acervo do Museu
O Museu Universitário de Arte da Universidade Federal de Uberlândia (MUnA/UFU) conta com um novo horário de funcionamento. O local estará aberto para visitação do público de terças a sextas-feiras, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. O local não funciona às segundas.

A decisão da mudança aconteceu após a equipe administrativa notar que o fluxo de visitação é mais intenso aos fins de semana, já que a instituição representa uma opção de lazer e cultura na cidade. Com os novos horários, a equipe do MUnA pretende ampliar o alcance das exposições de arte e do restante da programação desenvolvida.

Além disso, o museu procura contemplar o propósito da instituição de dinamizar o acesso público às obras, criando vínculos entre a população e o patrimônio. Por meio da potencialidade do MUnA, o local espera inserir o espaço no cotidiano do uberlandense, contribuindo ainda para a formação da identidade do sujeito e do resgate da memória.

Para quem quiser aproveitar os fins de semana e conhecer as obras expostas no MUnA, seguem em cartaz, até 7 de agosto, as exposições “Rastro/Ruína”, do artista Glayson Arcanjo, e “O 8º Método”, dos artistas Sandra Lapage e Carlos Pileggi, que compõem a Eclusa.

Arcanjo utiliza diversas linguagens, como o desenho, a fotografia e o audiovisual, para gerar novos significados e memórias ao espaço urbano. As peregrinações e as observações particulares do artista, registradas em suas peças, são levadas para o ambiente do museu, em uma exposição que convida o espectador a também observar e repensar o caos da vida urbana.

Na proposta da Eclusa, Sandra Lapage e Carlos Pileggi utilizam a colagem e o audiovisual para unir o saber científico e a arte. Os artistas, partindo de hipóteses científicas, criam uma ficção poética e tentam encontrar o Cosmos por meio de diagramas, objetos e vídeos.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


VEJA TAMBÉM:


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90