Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 08/07/2022 às 11h00min

Uberlândia recebe Torneio de Inverno de Ginástica Artística neste sábado (9)

Evento, aberto ao público, será realizado no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Evento contará com 300 alunos da Futel e 100 atletas de academias convidadas | Foto: Futel/Divulgação

Será realizado neste sábado (9) o Festival e Torneio de Inverno de Ginástica Artística da Futel, com a participação de cerca de 300 alunos da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e 100 alunos de academias convidadas. O evento, aberto ao público, será no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, a partir das 7h45.

Pela manhã, serão realizados o Festival de Ginástica Artística e o Torneio Classe B, com a participação de crianças de 5 a 12 anos. Em seguida, a partir das 13h30, acontece o Torneio Classe C, com a participação de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

Segundo uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física Raquel Borges, é um momento bastante importante para alunos e seus familiares. “Após dois anos de atividades prejudicadas por conta da pandemia da Covid-19, o festival e o torneio de inverno voltam com força total. É uma excelente oportunidade para que as crianças e os adolescentes possam competir e apresentar o seu desenvolvimento aos familiares e amigos presentes”, ressaltou.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

ESPAÇO PRÓPRIO
Assim que a Prefeitura de Uberlândia reassumiu a administração do UTC, os alunos receberam um espaço próprio para a ginástica artística. Foram investidos mais de R$ 345 mil na aquisição dos novos equipamentos, como paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio, no UTC, foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a modalidade, que hoje conta com 320 alunos.

Antes de 2019, as aulas eram oferecidas no bloco G4 do campus de Educação Física desde 1999, através de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos.

A Futel também mantém, desde o ano passado, uma parceria com o Praia Clube, em que os alunos que se destacam na modalidade passam a representar a equipe Futel/Praia Clube em competições regionais, estaduais e nacionais.
 

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90