Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/07/2022 às 08h02min - Atualizada em 06/07/2022 às 08h02min

"Operação Praga" cumpre 48 mandados de prisão e apreensão com alvos em Uberlândia e região

Força-tarefa combate organização criminosa especializada em furto de máquinas agrícolas e implementos

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar, cumpre, na manhã desta quarta (6), 16 mandados de prisão temporária e 32 de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Segundo informações, somente em Uberlândia são 12 ordens cumpridas pelo grupo. A força-tarefa recebeu o nome de "Operação Praga". 

A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em roubo majorado e furto qualificado de tratores e implementos agrícolas. Segundo o Gaeco, foram praticados 24 crimes, sendo que o prejuízo causado pelo esquema é de pelo menos R$ 5 milhões.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, somente no estado de Minas Gerais, a organização criminosa praticou crimes nas zonas rurais de Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patrocínio, Coromandel, Nova Ponte, Indianópolis, Ibiá, Conceição das Alagoas, Tupaciguara, Perdizes, Pedrinópolis e Sacramento.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram


O Gaeco cumpre ainda quatro mandados de prisão e 20 de busca e apreensão em Bom Jesus de Goiás, Santa Helena, Santo Antônio da Barra e Goiatuba. Já em São Paulo, o grupo tem dois mandados de busca e apreensão a serem cumpridos na cidade de Guaíra.

A operação conta com a efetiva participação do Ministério Público de Minas Gerais (Gaeco Regional de Patos de Minas e Gaeco Regional de Uberlândia), Ministério Público do Estado de Goiás, Ministério Público do Estado de São Paulo, Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia Penal de Minas Gerais.


* Reportagem em atualização.

VEJA TAMBÉM:

Curto circuito em máquina de lavar causa princípio de incêndio em apartamento em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90