Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/07/2022 às 08h20min - Atualizada em 05/07/2022 às 08h20min

Piloto uberlandense mantém liderança no Campeonato Paulista de Automobilismo

Gustavo Acosta está 33 pontos à frente do segundo colocado após quatro etapas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Quinta etapa da competição acontece em Interlagos, entre 15 e 17 de julho | Foto: DIVULGAÇÃO/COMPETIKAR
O piloto uberlandense Gustavo Acosta, da equipe Competikar, se prepara para a 5ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. A fase acontece entre os dias 15 e 17 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Gustavo faz parte da categoria “Evolution” e os resultados das etapas anteriores o colocaram como favorito para levar o troféu ao final da temporada. Na última fase, disputada também em Interlagos, além de vencer as duas baterias, o piloto de Uberlândia quebrou o recorde da pista com um tempo de 54 segundos.

“Nós trabalhamos forte para obter os resultados que conquistamos. Dominamos os treinos livres, com as melhores voltas. Na tomada de tempo batemos o recorde da pista, com a volta de 54 segundos. Foi uma vantagem muito grande em cima do segundo colocado. Ganhamos as corridas de sábado e domingo também com as melhores voltas”, contou Gustavo.

Nas quatro primeiras etapas da competição, Gustavo conquistou dois primeiros, um segundo e um terceiro lugar. Atualmente, ele lidera a categoria com 132 pontos, 33 a mais que o segundo colocado. Com isso, o piloto acredita que para garantir o título, basta concluir as demais provas entre os quatro colocados.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

“Tem o descarte dos três piores resultados. O meu concorrente tem um zero como pior resultado. Eu só tenho pontuação alta para descarte, um terceiro lugar. Então, na hora de calcular ele chega mais perto de mim, mas não o suficiente. Acredito que daqui para o final do ano, eu não preciso ganhar corridas para ser campeão. Se terminar entre a segunda e quarta colocações nas provas, sou campeão”.

O Campeonato Paulista de Automobilismo acontece nos autódromos de Interlagos e Velocitá, ambos em São Paulo, e conta com 10 etapas. Gustavo é o único da cidade de Uberlândia a participar da competição.

CLASSIFICAÇÃO (SEM OS DESCARTES)
1º - Gustavo Acosta - 132 pts
2º - Giovani Henrique Oliveira – 79 pts
3º - Cláudio Rodrigues Filho – 75 pts
4º -Rodrigo Calaça – 65 pts
5º - Emmanuel Calonico Jr. – 51 pts
6º - Thiago Rocha - 41 pts
7º - Wilton Freitas Pena – 8 pts

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90