Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/06/2022 às 11h40min - Atualizada em 21/06/2022 às 11h40min

Menor de apenas 11 anos é apreendido com mais dois adolescentes após tentativas de assalto em Uberlândia

Grupo de envolvidos têm somente 11, 12 e 14 anos de idade

REDAÇÃO I DIÁRIO DE UBERLÂNDIA

Uma criança de 11 anos e dois adolescentes, de 12 e 14, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) no último domingo (19), em Uberlândia, após duas tentativas de assalto a um ciclista na avenida João Naves de Ávila, no bairro Saraiva, e a uma mulher, na rua Pio XII.

De acordo com informações repassadas ao Diário, um ciclista de 27 anos acionou a corporação após relatar que três menores haviam lhe abordado com um revólver. Um dos envolvidos teria enquadrado a vítima enquanto os outros dois revistaram os bolsos. O alvo era o celular e a bicicleta da vítima, que se recusou a entregar os pertences.

Após a resistência, os adolescentes fugiram a pé sentido ao bairro Lagoinha. Com as informações, a Polícia Militar fez um rastreamento e os menores foram localizados no cruzamento das ruas Pio XII com Coronel Antônio Alves. Durante varredura na avenida João Naves de Ávila, que fica próxima ao local do crime, a arma utilizada pelos envolvidos foi encontrada. Segundo os militares, a arma era um simulacro artesanal semelhante a um revólver.

O ciclista abordado pelos menores relatou ainda que empurrava a bicicleta pela avenida quando viu a criança e os adolescentes do outro lado da via. Os menores foram na direção da vítima dizendo "passa a bicicleta". A vítima informou que não entregaria nenhum objeto, e começou a gritar dizendo que chamaria a polícia, momento em que os envolvidos fugiram.




Pouco tempo depois, uma segunda vítima, uma mulher de 45 anos relatou que havia sido abordada pelos mesmos menores no endereço de sua casa, na rua Pio XII. Segundo ela, um dos adolescentes encostou a arma em sua barriga e exigiu que ela entregasse o aparelho celular. Devido à aproximação de alguns carros que passavam pelo local, o trio saiu correndo. A criança e os adolescentes foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

VEJA TAMBÉM:

Covid-19: mais 226 casos são confirmados em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90