Uberlândia registrou mais uma morte por dengue, conforme aponta o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta terça-feira (7). Com isso, o município tem dois óbitos em decorrência da doença. A cidade contabilizou também 705 novos casos prováveis da enfermidade, totalizando 2.985 notificações suspeitas desde o início do ano.
Em relação à febre chikungunya, Uberlândia tem oito casos prováveis e nenhuma morte foi registrada. Quanto à zika, a cidade não registrou casos desde o início de 2022.
Em âmbito estadual, Minas Gerais contabilizou 81.916 casos prováveis de dengue nesta terça (7). Desse total, 41.361 casos foram confirmados para a doença. Ainda de acordo com a SES-MG, 23 óbitos foram confirmados no estado e 49 seguem sob investigação.
Além disso, foram notificados 7.140 casos suspeitos de chikungunya em Minas Gerais, dos quais 3.323 foram confirmados. Até o momento, não há mortes confirmadas por chikungunya e um segue em investigação.
Quanto ao vírus zika, foram registrados 73 casos prováveis, sendo 12 confirmados para a doença. Também não há óbitos por zika em Minas Gerais.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
VEJA TAMBÉM: