Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/06/2022 às 08h30min - Atualizada em 08/06/2022 às 08h30min

Equipe da Futel conquista três medalhas no Campeonato Mineiro de Karatê

Competição aconteceu em Araguari no último fim de semana e reuniu 700 atletas

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Futel faturou medalhas no kumite, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze | Foto: Divulgação
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) alcançou resultados importantes na fase final do Campeonato Mineiro de Karatê, disputado no último fim de semana em Araguari, reunindo mais de 700 atletas de 72 cidades da região.

No total, a equipe de Uberlândia conquistou três medalhas no kumite (lutas), sendo uma de ouro (Heitor Coimbra), uma de prata (Samuel de Noronha) e uma de bronze (Enzo Cintra), além da quarta colocação alcançada por Gabriel Martins. Outro destaque foi o atleta Daniel Borges, que também é aluno da Futel e conquistou o primeiro lugar na categoria PcD (Pessoas com Deficiência), representando o Projeto Jion.

Também competiram pela Futel os atletas Ana Laura Mendonça, Giovanni Cotrim, Matheus Maia, Pedro Santos e Samuel Maia. “Os resultados foram excelentes. A nossa equipe se sobressaiu na principal competição estadual de karatê e voltou para Uberlândia com três importantes medalhas”, disse o professor da modalidade, João Pires.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 365 alunos de 6 a 18 anos no karatê, com aulas gratuitas oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge. O número é 25% maior que o do ano passado, quando foram oferecidas 290 vagas. Em breve, o número deve ser ainda maior, já que serão abertas novas vagas gratuitas da modalidade no Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90