Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 10/06/2022 às 08h00min

Poetisa lança novo livro no neste sábado (11) em Uberlândia

Liliane Cirino Vieira assina a obra “Poemas de Resistência”; lançamento acontece às 19h na cervejaria Benedith

REDAÇÃO | DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Uberlândia recebe na noite do próximo sábado (11) uma noite literária com o lançamento do livro “Poemas de Resistência”, de Liliane Cirino Vieira. O evento acontece na cervejaria Benedith, na avenida Getúlio Vargas, às 19h, e tem entrada gratuita. 

Além da noite voltada para a literatura local, o espaço contará ainda com atrações musicais, com apresentações de Balaio de Chita, Natânia Borges e DJ Marcus Tulius. Por fim, a cervejaria terá performances poéticas de Fernando Borma, Heliene Rosa, Wesley Claudinho e Zé Alfredo.

Liliane começou a escrever poemas na escola, aos 12 anos de idade, tendo suas poesias em destaque no jornal estudantil. É graduada em História, licenciatura e bacharelado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e trabalha como professora na Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.

Sua formação acadêmica inclui ainda especialização em psicopedagogia clínica e institucional e é mestranda no curso de pós-graduação em História na UFU. Atua também na área do movimento feminista, além do movimento sindical e cultural na cidade de Uberlândia.

De acordo com a tradutora Wilma Olmo Correa, as histórias de Liliane levam seus ouvintes a paisagens marcantes nas quais uma jovem menina esperneia, luta pela vida, e sabe, e sente que tem um papel a cumprir nessa vida. Nada, ou quase nada escapa da penetrante percepção de Liliane, uma percepção que ela transforma em cativantes poemas, em envolventes relatos verbais ou escritos que encantam seus leitores, amigos e ouvintes.

As paisagens da vida de Liliane são muitas e diversificadas, ora ensolaradas, ora cinzentas, ora plenas de alegria, ora tumultuadas pelo medo do desconhecido. O tipo de existência que foi dada à Liliane determinou a sua consciência – um tipo de consciência que a faz querer saber em profundidade as razões, motivações, ímpetos que mobilizam os indivíduos e os fazem sentir as mais diversificadas emoções diante da vida.

SERVIÇO
O QUE: Noite literária (lançamento do livro “Poemas de Resistência)
QUEM: Liliane Cirino Vieira
QUANDO: sábado (11), às 19h
ONDE: Cervejaria Benedith (Avenida Getúlio Vargas, 2.100, Daniel Fonseca)
ENTRADA FRANCA
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90